Jornalista da Globo faz cobertura dos atentados por acaso enquanto estava de férias em Paris

Carolina Cimenti, repórter da Globo News, estava de férias na Europa quando começaram os ataques terroristas na sexta-feira (13) em Paris. Por isso, a jornalista fez a cobertura ao vivo transmitindo notícias de dentro do estádio, deixando o passeio de lado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um suspiro profundo antes de entrar no ar, em Paris, para mais uma vez falar sobre mortes, explosões, violência, operações policiais, medo. É incrivelmente especial fazer parte desta cobertura. Mas quando eu paro para pensar que estou Paris reportando sobre mulher-bomba, 5 mil balas disparadas pela polícia francesa em uma operação e pessoas metralhadas em cafés e um teatro… Fica fácil ficar confusa. Adiante. Sempre”, contou ao jornal “O Globo”. A reportagem de Carolina foi o destaque do “Jornal Nacional”, no horário nobre da Globo um dia após os atentados.
Depois de iniciar sua vida profissional numa rádio em Porto Alegre, a gaúcha passou a trabalhar no exterior. Em 2001, viajou para Roma e ficou mais de 12 anos no circuito Roma-Londres-Bruxelas-Nova York. “Tantos anos fora, não me sinto britânica nem americana. Brasileira? Vejo novela, ouço músicas e não conheço mais nossos artistas”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Hudson William
Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.