Jornalista da Globo pede demissão após 15 anos e faz sincero desabafo: “Cansei”

Uma jornalista da Globo pegou todo mundo de surpresa ao pedir demissão após 15 anos. Aliás, ela fez um sincero desabafo após essa decisão
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que o sonho de praticamente todo profissional do jornalismo ou entretenimento é trabalhar na Globo. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o adeus de uma âncora que ficou por 15 anos na emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando de Eliane Cantanhêde. A jornalista pediu demissão da GloboNews após 15 anos na emissora, onde trabalhava como comentarista do programa “Em Pauta”. A informação foi divulgada pelo portal F5, na tarde desta sexta-feira, 1 de agosto.
A decisão acabou sendo tomada em comum acordo. Aos 73 anos, a jornalista deseja reduzir a carga horária. “Tem hora pra tudo. É difícil decidir parar, mas eu vinha amadurecendo a ideia, voltei inclusive para a psicóloga e acabou sendo numa boa”, disparou Eliane Cantanhêde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Trabalhar das 8 da manhã até 10 da noite, apanhar de todo lado na internet…. Cansei. Tinha abrir mão de um dos quatro empregos e abri”, contou ela. Formada em jornalismo pela UnB, ela trabalhava como comentarista do Em Pauta, do canal fechado da Globo, desde 2010.

Quais mudanças a Globo vai fazer no jornalismo?
De acordo com o jornalista Alessandro Lo Bianco, do programa a Tarde É Sua, de Sonia Abrão, na RedeTV!, a emissora carioca já planeja um jogo das cadeiras gigantesco.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
César Tralli parece estar com os dias contados no jornal Hoje. Ademais, tudo começa com William Bonner saindo do Jornal Nacional em outubro para ser assumido por JH.
Assim, Roberto Kovalick é cogitado para assumir o Jornal Hoje, mas lida com resistência interna e muito robótico e radiofônico. Essas modificações serão anunciadas oficialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a fonte, a escolha do novo âncora do JH lida com resistências internas. Ademais, os executivos da Globo rejeitam Kovalick para a edição do almoço por acharem seu perfil técnico demais.
Ademais, o nome de Andrea Sadi chegou a circular como possível sucessora de César Tralli, mas as críticas não solidificaram sua efetivação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, confira mais notícias sobre o mundo dos famosos clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br