Jornalista da Record revela ter doença degenerativa fatal que matou ator da Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

21/07/2016 13h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Arnaldo Duran (Foto: Reprodução/Facebook)
Arnaldo Duran (Foto: Reprodução/Facebook)

Arnaldo Duran, jornalista da Record
(Foto: Reprodução/Facebook)

Jornalista da Record, Arnaldo Duran, 64 anos, revelou nesta quarta-feira (20) que foi diagnosticado com a Síndrome de Machado-Joseph, que é degenerativa e fatal (é a mesma que matou o ator Guilherme Karan há duas semanas).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+William Bonner enfrenta doença, é tirado do Jornal Nacional e substituto é chamado às pressas

+Lucas Lucco surge como novo talento na Globo e revela se dará pausa na música para voltar a atuar na emissora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Monica Iozzi arrebenta como Kim em A Dona do Pedaço, dá show de talento e mostra a que veio na Globo

Em vídeo publicado em seu perfil oficial no Facebook, o jornalista Duran diz que descobriu estar com a síndrome no início do ano passado e escreveu. “A síndrome também é chamada de ataxia cerebelar, uma disfunção dos neurônios do cerebelo, parte do cérebro que é responsável pelo equilibro do corpo, coordenação motora, deglutição, capacidade de falar e até de respirar. A ataxia é confundida com mal de Parkinson ou embriaguez, por causa do andar trôpego e da dificuldade de falar conforme os sintomas avançam. Mas nós não bebemos bebidas alcoólicas. Ainda não há medicamento, mas desde 2010 eu frequento uma instituição que promove a fé não emotiva, não religiosa e que tem me ajudado bastante. Depois e volto a falar sobre o assunto. Obrigado por me ouvirem” (assista o vídeo abaixo).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Na legenda do material, o jornalista comentou sobre preconceito: “A doença não é contagiosa. Mas como é rara, desconhecida, há muito preconceito”

A síndrome de Machado-Joseph é doença neurológica degenerativa e rara, que tem como sintomas falta de coordenação, dificuldade em caminhar e desequilíbrio do eixo corporal, além de debilitação da deglutição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, Arnaldo Duran integra a equipe de jornalismo da Record. Ele já passou por emissoras como Globo, SBT e Rede Manchete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.