Lair Rennó foi demitido da TV Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Lair Rennó foi demitido da TV Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Continua depois da publicidade

Jornalista da RedeTV! releva tensão nos bastidores da Globo após demissão de Lair Rennó do Encontro com Fátima Bernardes

O jornalista Alessandro Lo Bianco, do A Tarde é Sua, da RedeTV!, revelou durante o programa de ontem, quarta-feira, 11, que há uma tensão dos bastidores do Encontro com Fátima Bernardes após o desligamento do jornalista Lair Rennó.

De acordo com o jornalista, a desligamento de Lair Rennó aconteceu imediatamente após o Encontro com Fátima Bernardes acabar. O profissional foi chamado pela direção da Globo e comunicado sobre a demissão.

Continua depois da publicidade

Durante o programa, Alessandro Lo Bianco detalhou sobre como o jornalista se sentiu após o desligamento, feito em aviso prévio: “As informações que eu tenho é que o Lair tinha ficado muito chateado porque esperaram o programa terminar, ele tinha trabalhado normalmente. Essa notícia deixou muita gente apreensiva com medo que os cortes continuem“.

Ainda segundo Lo Bianco, fontes próximas a ele lhe contaram que a demissão de Lair Rennó faz parte do processo de restruturação e corte de gastos enfrentado pela Globo. “Com toda essa movimentação de contenção de gastos, eles estão colocando sobre a mesa quais programas estão com excesso de apresentadores e a ordem é desinchar: reduzir a faixa salarial e cortar“, detalha o colunista do A Tarde é Sua.

Continua depois da publicidade

Ao final do relato, Alessandro Lo Bianco revelou que o que mais pesou na decisão foi o fato de que quando Lair Rennó estava de férias ou folga e não comparecia no Encontro com Fátima Bernardes a audiência da atração se manteve intacta. Ou seja, para a alta cúpula da Globo a presença dele não influenciava no quesito mais importante de um programa: os índices que ele entrega. “Com ou sem o contraponto, a audiência não foi alterada”, afirmou o jornalista de Sonia Abrão.

Ontem mesmo, após a notícia de demissão se espalhar, Lair Rennó se pronunciou através de sua rede social sobre a saída da Globo: “Foi uma experiência incrível. Hoje, um ciclo se encerra. Na Globo, são vinte anos de história nas bancadas de Minas, da GloboNews e no Encontro. Novos ciclos se formarão. A hora da despedida é dolorosa, mas as janelas de oportunidades aparecem justamente nesse estágio”.

Continua depois da publicidade
Jornalista da Sonia Abrão relata tensão na Globo após demissão surpresa de Lair Rennó

Jornalista da Sonia Abrão relata tensão na Globo após demissão surpresa de Lair Rennó. Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade