Jornalista do SBT pede demissão após fala racista de apresentador durante programa ao vivo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/07/2019 17h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Stanley Gusman no Alterosa Alerta (Imagem; Reprodução)
Apresentador do Alterosa Alerta, filiada ao SBT, faz piada racista e jornalista decide se demitir da emissora (Imagem: Reprodução)

Apresentador do Alterosa Alerta, filiada ao SBT, faz piada racista e jornalista, Rafael Martins decide se demitir da emissora (Imagem: Reprodução)

Fala considerada racista do apresentador Stanley Gusman, no programa de afiliada de SBT causou polêmica e resultou no pedido de demissão de Rafael Martins, jornalista da atração

O jornalista do SBT, Rafael Martins que trabalhava como repórter do programa Alterosa Alerta, pediu demissão da atração da filiada da emissora de Silvio Santos em Minas Gerais, após a polêmica gerada em fala racista do apresentador, Stanley Gusman.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Cristiano Araújo deixa na terra grande legado, filho de apenas 6 anos mostra dom surreal e público fica perplexo

+William Bonner: ao vivo, apresentador desabafa sobre luta contra vício inacreditável: “Vou tratar isso no médico”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo em severa crise brinca de Deus e causa o terror de grandes estrelas que temem o pé na bunda

Durante o programa jornalistico da TV Alterosa, filiada ao SBT,  Stanley Gusman se referiu ao presidente do Instituo Ibobe de Inteligencia, Carlos Augusto Montenegro:  “O dono do Ibope se chama Montenegro. Se ele fosse do bem, ia chamar ‘monte branco'”. O repórter, Rafael Martins que estava no link ao vivo, ficou totalmente sem graça no momento e apenas disse “Meu Deus”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Stanley Gusman, apresentador da filial do SBT,  chegou a ser repreendido imediatamente através do ponto eletrônico pela direção do programa: “Não é de cor não, gente. É escuro, escuridão. Céu branco, inferno negro. Vocês também são muito, né?”, disse o apresentador dando risada. Antes disso, Stanley chegou a chamar Montenegro de demônio.

Diante da repercussão negativa do caso, o jornalista , Rafael Martins decidiu pedir demissão de seu cargo e fez uma publicação em sua rede social explicando seu desligamento do programa: “Venho a público me manifestar na condição de jornalista e deputado estadual eleito por Minas Gerais. Em 18 anos de carreira na televisão, nunca me senti tão constrangido e desconfortável como na edição desta terça feira, 09, do Alterosa Alerta, exibido na Tv Alterosa, afiliada do SBT.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rafael Martins ainda ressalta em seu discurso: “Afirmações racistas, ainda que em tom jocoso, devem ser repudiadas com veemência por todos aqueles que defendem uma sociedade inclusiva, na qual os direitos alcancem indistintamente os cidadãos (…) E eu me encontro entre esses. Em função das declarações do APRESENTADOR Stanley Gusman, DECIDI DEIXAR O PROGRAMA ALTEROSA ALERTA no qual atuava como repórter há quase quatro anos. Essa decisão irrevogável é uma clara manifestação de solidariedade a todos os que se sentiram ofendidos pela declaração, entre os quais eu me incluo.”

O apresentador do programa, Stanley Gusman apenas se desculpou no ar. O vídeo foi retirado das redes sociais. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais afirmou que considera a fala de Stanley “grave e inaceitável”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Stanley Gusman no Alterosa Alerta (Imagem; Reprodução)

Stanley Gusman e Rafael Martins no Alterosa Alerta (Imagem; Reprodução)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.