Jornalista lindo da Globo se assumiu e deixou público perplexo: “Tenho muito orgulho em ser gay”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/10/2022 22h26

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jornalista da Globo falou sobre orgulho (Foto: Reprodução)

Jornalista da Globo falou sobre sexualidade

O jornalista da Globo, Pedro Figueiredo, falou sobre o orgulho de ser gay e também repórter. Ao Natelinha, ele falou sobre o marido, que também trabalha na emissora dos Marinhos. Ele iniciou falando que teve medo de se assumir publicamente no início.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tive sim. Eu comecei a namorar o Erick há nove anos, em 2013. Ele ainda não tinha entrado na Globo, eu já. Todos sabiam que éramos namorados. Mas nossa vida era restrita ao nosso círculo de amigos e às nossas redes sociais fechadas”, disse o jornalista da Globo.

Em seguida, ele expôs que já se sentia melhor para expor quem era: “Em 2016, fui promovido de produtor a repórter. Naquele momento, entendi que era importante abrir minhas redes. Mas tive receio em contar para o mundo que eu era gay. “Será que vão aceitar bem?”, pensava. Uma pessoa muito importante nesse processo foi o Erick. Ele me disse que eu precisava ser quem eu sou e que isso nunca seria uma questão. Não foi.”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Erick Rianelli e Pedro Figueiro, jornalistas da Globo que foram vítimas de homofobia. Foto: Reprodução

Erick Rianelli e Pedro Figueiro, jornalistas da Globo que foram vítimas de homofobia (Foto: Reprodução)

Então, ele comentou que sente feliz assumido e vivendo sua vida: “enho muito orgulho em ser gay e jornalista. E somos muito acolhidos por isso, mesmo entre pessoas mais conservadoras. Não era nosso objetivo, mas ficamos felizes de tanta gente nos ter como referências.”.

Ainda na reportagem, ele comentou a respeito de vários outros amigos jornalistas se assumirem. “O mundo mudou muito nos últimos anos. Quando eu era adolescente, assistia na televisão o pai perguntando onde foi que errou ao ver o filho gay num programa de humor. Hoje isso é inimaginável. E isso se tornou inimaginável porque muita gente lutou pelos nossos direitos. Vejo isso como uma construção coletiva”, falou o jornalista da Globo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: [email protected] Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.