Destaque na cobertura eleitoral, Renata Lo Prete se colocou no mesmo nível de possíveis sucessores de Bonner
Com as eleições gerais mais disputadas da história do Brasil, a apuração eleitoral se tornou ainda mais importante e neste contexto, a dupla formada por William Bonner e Renata Lo Prete, na Globo, roubou a cena no primeiro e no segundo turno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio à boatos de que Bonner pode estar se encaminhado para os seus últimos anos à frente do Jornal Nacional, Lo Prete ganhou força, internamente e publicamente como uma das cotadas para suceder o principal porta-voz da Globo.
Em uma análise feita pelo colunista André Santana, do TV História, com a cobertura das eleições de 2022, a âncora do JG se colocou no mesmo patamar que César Tralli, Rodrigo Bocardi, Heraldo Pereira, nomes que costumam surgir entre os preferidos para ocuparem a cadeira de Bonner no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com análises políticas cirúrgicas e provando ter uma grande capacidade de improvisação, Lo Prete provou que merece um destaque ainda maior no concorrido jornalismo da Globo.
Renata Lo Prete e William Bonner (Foto: Reprodução/ Twitter)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TEVE RÁPIDA ASCENÇÃO NA TV
Mesmo sendo uma das jornalistas mais experientes do Brasil, Renata Lo Prete é relativamente nova na televisão. Ela construiu sua carreira na mídia impressa e ganhou destaque em sua passagem pela Folha de São Paulo, sempre na cobertura política.
No ano de 2012, a profissional migrou para a TV e estreou como editora de política do Jornal das Dez, na GloboNews. Em pouco tempo, ela se tornou âncora do telejornal e foi promovida à titular do Jornal da Globo em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DOBRADINHA FEMININA?
Renata Lo Prete e Renata Vasconcellos- Foto: Montagem/TV Foco
Outro fator favorável à Lo Prete seria uma eventual dobradinha com Renata Vasconcellos. Nada seria mais representativo do que duas mulheres apresentando o principal telejornal do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Fantástico, por exemplo, Maju Coutinho e Poliana Abritta já abriram um importante caminho para que duas mulheres possam comandar outros noticiários da Globo.