
Paulo Henrique Amorim no comando do “Domingo Espetacular”
(Foto: Reprodução/Record)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista Paulo Henrique Amorim terá de pagar R$ 40 mil de indenização ao ex-superintendente regional da PF em SP Sérgio Menezes, atual secretário de Defesa Social de MG, devido a uma publicação ofensiva no blog Conversa Afiada.
+“Quem? Não conheço, não sei quem é”, dispara Boris Casoy sobre Paulo Henrique Amorim
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação de indenização por danos morais foi proposta por Sérgio Menezes em 2009, quando ele era superintendente regional da Polícia Federal em São Paulo. Segundo Menezes, existiu uma publicação de um texto, na época, que sugeria que ele não estaria cumprindo com suas funções na superintendência durante a investigação sobre o banqueiro Daniel Dantas.
+Record esclarece sobre futuro de Paulo Henrique Amorim no “Domingo Espetacular”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relator do recurso, ministro Luis Felipe Salomão, entendeu que o jornalista desenvolveu “uma narrativa que muito se afasta da realidade, da necessidade e razoabilidade, agindo, evidentemente, distante da margem tolerável da crítica, transformando a publicação em verdadeiro escárnio com a instituição policial e, principalmente, em relação a seu dirigente maior à época, o ora recorrente, condutor das atividades investigativas colocadas à prova pelo jornalista”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE