Jornalistas censurados denunciam “ditadura” imposta por Jair Bolsonaro na TV

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/04/2019 14h22

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jair Bolsonaro (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)
Jair Bolsonaro (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

Jair Bolsonaro (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

Jair Bolsonaro já está começando a tomar medidas drásticas no seu mandato e os jornalistas de várias emissoras estão começando a reclamar de uma espécie de “censura” nas redes, com a proibição de palavras como “golpe” e “ditadura” em suas reportagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-Rebelde ignora trabalho na Record, vira outra pessoa e decepciona os fãs

A EBC, empresa responsável pela TV Brasil, TV Brasil Internacional, Rádios EBC, Agência Brasil, Radioagência Nacional e Portal EBC, não poderá mais usar nenhum desses termos, de acordo com o que informa a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Diante da situação trágica, a Comissão de Empregados da EBC e os Sindicatos de Jornalistas e Radialistas do Distrito Federal, do Rio e de São Paulo divulgaram uma nota de repúdio a essa determinação, que partiu da direção da EBC após Jair Bolsonaro assumir o país.

Separadas da mãe, Simone e Simaria têm o pai enterrado como indigente e caem em prantos

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Os profissionais afirmam que estão sendo impedidos de usar as palavras citadas e que os termos devem ser ser substituídos por “regime militar” e “comemoração de 31 de março de 1964”. A EBC, por sua vez, se recusa a se manifestar sobre o assunto.

GLOBO IRONIZA O PRESIDENTE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que a Globo decidiu usar uma fala do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para atacar o presidente Jair Bolsonaro durante o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, no Fantástico. O parlamentar afirmou nesta quarta-feira (27) Bolsonaro está “brincando de presidir o país” e que está “na hora de parar de brincadeira”.

Jerry Smith perde o controle e tenta espancar fã durante show; confira o vídeo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro na Globo (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro na Globo (Foto: Reprodução)

Durante o quadro, na noite deste domingo (31), a emissora fez uma relação com o programa Tá Brincando?, apresentado pelo Otaviano Costa. A cada resposta de Maia a Bolsonaro, o Fantástico exibiu o Otaviano dizendo: “raquetada”, em uma clara referência ao presidente.

Anitta vai parar em terreiro de Candomblé e é flagrada lavando banheiro e varrendo o chão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na polêmica, Maia foi questionado sobre a fala de Bolsonaro de que estaria abalado por questões pessoais, pois o sogro, o ex-ministro Moreira Franco, foi preso pela Lava jato, no mesmo dia em que o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi preso.

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

“Abalados estão os brasileiros que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza e o presidente brincando de presidir o Brasil”, disparou.

Armação de Anitta para entrar na TV é exposta e cantora é desmascarada

“Agora está na hora de a gente parar de brincadeira e está na hora de ele sentar na cadeira dele, de o Parlamento sentar aqui e a gente resolver em conjunto os problemas do Brasil”, alfinetou o deputado. Na internet, o programa rapidamente entrou para os assuntos mais comentados do Twitter.

Confira o vídeo a seguir:

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.