Jornalistas da Record denunciam emissora por “pressão” para beneficiar Bolsonaro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/10/2018 11h52

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bolsonaro concedeu entrevista recente à Record (Foto: Reprodução)
Bolsonaro concedeu entrevista recente à Record (Foto: Reprodução)

Bolsonaro concedeu entrevista recente à Record (Foto: Reprodução)

As eleições presidenciais estão trazendo problemas para a Record. Isso porque vários profissionais do jornalismo do canal estão denunciando a empresa ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) por o que o órgão chama de “pressões abusivas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site do Sindicato, profissionais da emissora de TV, da estação de rádio e do portal R7 alegam que “estão sofrendo pressão permanente da direção da emissora para que o noticiário beneficie o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e prejudique o candidato Fernando Haddad (PT)”.

Por isso, o sindicato veio a público deixar claro o inconformismo dos profissionais com as pressões da empresa de Edir Macedo. Ainda de acordo com a publicação, a decisão do dono de apoiar Bolsonaro à presidência no final de setembro tem relação direta com essa atitude na redação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Em horário alternativo, debate na RecordTV explode na audiência e apresentador comemora

O noticiário começou a dar uma guinada, ainda antes do primeiro turno eleitoral. Um momento importante foi a entrevista com Jair Bolsonaro levada ao ar em 4 de outubro, no mesmo momento em que sete outros candidatos à Presidência realizavam um debate na TV Globo”, disse o sindicato.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O portal R7 também passou a ser dirigido a favor do candidato do PSL de forma explícita: por vários dias seguidos, os destaques da rubrica ‘Eleições 2018’ na home se dividiam entre reportagens favoráveis a Bolsonaro e reportagens negativas a Haddad“, destacou ainda a publicação.

R7 ESTARIA PRIVILEGIANDO BOLSONARO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No sábado (13), um suposto esquema de privilégio eleitoral do portal R7, pertencente ao grupo Record, movimentou as redes sociais. Em reportagem para o site The Intercept, o jornalista Leandro Demori denunciou o que seria o apoio explícito de meios de comunicação como Band, R7 e a Rádio Jovem Pan ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, do PSL.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A matéria focou no portal de notícias de Edir Macedo, que declarou apoio a Bolsonaro recentemente. O autor publicou o que seria o depoimento de um funcionário do R7 com uma denúncia sobre o modus-operandi desse apoio ao presidenciável.

Clique aqui e confira o que disse o funcionário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.