Jornalísticos da Record tem prioridade e revolta demais setores

As atrações de entretenimento da Record não estão gostando nem um pouco do tratamento especial que a emissora vem dando ao “Domingo Show” e ao “Domingo Espetacular”, que acabam ficando com as melhores pautas. Por causa disso, o pessoal do entretenimento chegou a acusar os colegas de jornalismo de boicote.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Daniel Castro, a emissora vem querendo fortalecer cada vez mais o “Domingo Show”, que estreou há algumas semanas. Porém, para garantir pautas fortes para o programa de Geraldo Luis, outras atrações da casa estão sendo proibidas de explorar determinados casos, que acabam sendo restritos.
O “Hoje em Dia”, dirigido por Vildomar Batista, receberia o ex-Polegar Ricardo Costa há duas semanas. O cantor, que virou notícia ao pedir dinheiro na internet para pagar aluguel, já estava confirmado no matinal, até a direção do programa ser proibida de entrevista-lo, já que estava reservado para o “Domingo Show”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas como a direção do show dominical percebeu que a história não renderia o esperado e não seguraria uma hora no ar, ela cedeu o material para o “Domingo Espetacular”, também pertencente ao departamento de jornalismo. Segundo Daniel, esse tem sido um dos motivos de rixa e rivalidade entre as equipes da emissora.
Outro caso parecido aconteceu no mês passado. O “Programa da Tarde” foi impedido de entrevistar a mulher de Marcos Oliver, preso por não pagar pensão, tudo porque o “Domingo Espetacular” já estava cuidando do assunto. O vespertino ficou sem pauta e a mulher deu entrevistas aos programas das emissoras concorrentes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Profissionais de produções de entretenimento e jornalismo reconhecem que há um clima de hostilidade. “As ordens vêm de cima e há uma rixa entre as produções”, confirma um produtor. Por causa disso, funcionários da área de jornalismo estariam “desaparecendo” com materiais produzidos por afiliadas para os programas.
Entradas ao vivo nesses programas viraram uma raridade e agora são privilégio quase exclusivo dos programas jornalísticos. Há sempre uma dificuldade impedindo um link ao vivo no “Hoje Em Dia”, por exemplo. Vale lembrar que essa disputa não acontece somente entre os produtores desses setores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há uma guerra não declarada entre os vice-presidentes da Record. De um lado está Douglas Tavolaro, comandante do jornalismo, que é biógrafo de Edir Macedo. Do outro, os bispos Marcelo Silva, vice-presidente artístico e de programação, e Marcus Vinicius Vieira, vice-presidente executivo, “dono” da chave do cofre.
Os vice-previdentes se tratam de maneira cordial e com respeito, porém, travam uma disputa por poder. Com a saída de Honorilton Gonçalves da vice-presidência artística no ano passado, Tavolaro ganhou espaço na Record. O “Domingo Show”, que é um programa de entretenimento, foi uma conquista do jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tavolaro então tem convencido executivos da Record da necessidade de se priorizar programas “estratégicos”, como o “Domingo Show” e o “Domingo Espetacular”, privilégio esse que é visto como um boicote aos demais. A guerra não declarada na cúpula tem sido levada a sério demais por alguns súditos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
