José Dumont tem pedido negado pelos tribunais e seguirá em cárcere privado após ser preso por pedofilia

José Dumont tem pedido negado pelos tribunais e seguirá em cárcere privado
O ex-ator da Globo José Dumont tem pedido de habeas corpus negado pela Justiça do Rio de Janeiro e seguirá em cárcere privado até o dia de seu julgamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa do réu tinha o desejo de que ele pudesse responder pelo crime de pornografia infantil e uma suposta relação com um garoto de 12 anos, em liberdade, após o pagamento de uma fiança de R$40 mil.
De acordo com o portal ‘Notícias da TV’, o pedido para responder em liberdade foram negados no último domingo (18) pelo juiz da Justiça fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No pedido, a defesa alegava que José Dumont tinha uma relação de cumplicidade com o garoto de 12 anos, além de afirmar que tudo estava sendo mal interpretado pelos investigadores.
Ainda segundo os advogados de defesa, o ator seria uma espécie de padrinho para a criança e que era próximo de toda sua família, pois viu a situação difícil que o garoto enfrentava e decidiu ajudá-lo.
“O agravado possui muito carinho pela criança e se considera padrinho da mesma, razão pela qual passou a ajudar a família com presentes, roupas e dinheiro”, começou a defesa no documento, ao qual o ‘Notícias da TV’ teve acesso.
E seguiram: “Ele chegou a frequentar a casa da criança e conheceu a sua família, o que mostra que jamais houve problemas de reação entre todos”, completa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto abordado pelos advogados de José Dumont foi o de que ele não resistiu a prisão e aceitou colaborar com todas as investigações, entregando todos seus pertences imediatamente.
O pedido de habeas corpus do ex-ator da Globo foi negado, mas a defesa já recorreu sobre a decisão, que está nas mãos dos juízes da 3° Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em caráter de urgência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Dumont teve seu contrato encerrado pela Globo após ser acusado de estupro (Reprodução: Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br