ALERTA e LUTO: Jovem morre após comer macarrão contaminado e você precisa saber agora o que fazer

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/08/2023 12h42

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jovem morre após comer macarrão e você PRECISA ficar em alerta (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Jovem tem desfecho trágico, após comer um simples prato de macarrão, e você PRECISA se atentar aos alertas para se proteger!

Quem diria que um simples prato de macarrão pudesse ser extremamente nocivo a ponto de levar uma pessoa à óbito. Pois é, de acordo com informações divulgadas pelo Estadão, uma infelicidade acabou ceifando a vida de um jovem após consumir o produto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso ocorreu na Bélgica, mais precisamente em Bruxelas. Tudo indica que o fato se deu devido à negligência quanto o cuidado com alimentos, sobretudo a respeito da sua conservação.

A vítima tinha apenas 20 anos e perdeu a vida, como mencionamos acima, após ingerir um prato de macarrão que estava inadequadamente armazenado por cinco dias, sem nenhum tipo de refrigeração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jovem morreu após consumir um macarrão que estava a dias sem refrigeração adequada (Foto Reprodução/Internet)

No trágico incidente, a falta de refrigeração permitiu que uma bactéria perigosa se proliferasse, desencadeando o que é conhecido como “Síndrome do Arroz Frito*“, uma doença potencialmente fatal.

*Os sintomas da síndrome do arroz frito são vómitos e diarreia, causados pela toxina que a bactéria produz enquanto se desenvolve*

Entendendo melhor o caso

Segundo relatos da imprensa local, no dia em que passou mal, o jovem optou por reaquecer o macarrão no micro-ondas antes de consumi-lo e partiu para se exercitar.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Após cerca de meia hora, ele percebeu que algo estava errado com ele, voltando para casa com urgência. Infelizmente, ele não buscou auxílio médico imediato, o que resultou na tragédia.

Ainda de acordo com o Estadão, no dia seguinte, seus pais o encontraram já sem vida e agora seguem alertando outros jovens dentro e fora do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As bactérias presentes na conhecida "Síndrome do Arroz Frito", são extremamente nocivas e podem causar a morte (Foto Reprodução/Uol)

As bactérias presentes na conhecida “Síndrome do Arroz Frito”, são extremamente nocivas e podem causar a morte (Foto Reprodução/Uol)

Embora seja mais comum associar infecções bacterianas à exposição de alimentos como o arroz, que leva ao nome popular da “Síndrome do Arroz Frito”, é crucial compreender que tais bactérias podem proliferar em qualquer alimento deixado por longos períodos em condições de calor ou temperatura ambiente.

Quais alertas devemos nos atentar?

A comida que sobra de um dia para o outro pode perfeitamente ser reaproveitada, mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar a contaminação e o desperdício.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante dessas informações é extremamente necessário que você siga à risca as dicas abaixo:

1- Armazene os alimentos em recipientes limpos e bem fechados, de preferência de vidro;

2- Etiquetar cada vasilha com a data do preparo também pode te ajudar;

3- Dê preferência por guardar os alimentos na geladeira ou no freezer, dependendo do tempo que pretende consumi-los*

*Na geladeira, a validade é de até três dias para carnes, ovos, leite e derivados, e de até cinco dias para frutas, verduras e legumes. No freezer, a validade é de até três meses para carnes e ovos, e de até seis meses para frutas, verduras e legumes
No geral, é extremamente necessário que se atente ao tempo de refrigeração adequada para consumir alimentos que sobram (Foto Reprodução/Internet)

4- Se forem alimentos consumidos quentes, aqueça-os bem antes do consumo, até que fiquem bem quentes em todo o seu interior. Isso ajuda a eliminar possíveis bactérias que se multiplicaram durante o armazenamento

5- Não misture os alimentos novos com os que já estavam guardados, já que isso pode comprometer a qualidade e a validade dos mesmos.

Seguindo essas dicas, é possível comer comida de dias passados com economia e PRINCIPALMENTE segurança com a sua saúde e bem estar!

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.