“Foi difícil”: Junior Santos comunica decisão sobre futuro no Atlético-MG e alerta Cuca

Junior Santos está insatisfeitos com as poucas oportunidades que vem recebendo no Atlético-MG e comentou sobre Cuca
Após a derrota contra o Grêmio, Junior Santos comentou sobre a sua falta de minutos em campo com a camisa do Atlético-MG. Apesar disso, não se mostrou insatisfeito com o treinador Cuca, e entende ser reserva neste momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante foi um dos jogadores mais cobrados pelos torcedores durante o jogo, muito por conta do quanto ele custou aos cofres. Chegou como uma grande contratação, mas até o momento não demonstrou seu futebol.
Na zona mista, Junior Santos comentou sobre as vaias dos torcedores, mas aproveitou para dar uma alfinetada em Cuca, sobre tempo de jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Torcida tem toda razão. Dos jogadores que foram contratados (no futebol brasileiro), das grandes contratações, acho que fui o único que não tive uma sequência”, disse o atacante.
Em seguida, destacou o que precisa para voltar a ser aquele jogador que ganhou destaque pelo Botafogo em 2024. Inclusive ele foi o artilheiro da Libertadores da última edição.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Preciso dessa sequência para ganhar mais confiança, ritmo de jogo. Para ser o Junior Santos explosivo, que rompia bastante, causava muito perigo ao adversário”, destacou ele.

O que Junior Santos disse sobre Cuca?
Apesar de pedir mais minutos, Junior Santos fez questão de explicar que sua declaração não era direcionada para o treinador Cuca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Entendo o treinador, jogadores que tem entrado, tem jogado bem. Tenho que esperar a minha oportunidade”, garantiu o atacante.
Por fim, soltou uma frase em que deixou claro que as vaias dos torcedores não o abalam, já que futebol se vive de altos e baixos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Futebol é assim. Um dia você é vilão, outro dia é herói”, finalizou Junior Santos, após a derrota do Galo ao Grêmio.

Quais os números de Junior Santos no Atlético-MG?
Junior Santos chegou ao Atlético-MG no início da temporada de 2025, custando cerca de R$48 milhões, por 100% dos seus direitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na atual temporada ele disputou 24 jogos, sendo titular apenas em dois deles, e quando entra é mais para o final dos jogos.
Pelo Brasileirão tem dois gols e e não balançou as redes em outra competição. Além disso soma uma assistência, pela Sul-Americana.
Como o Atlético-MG está vivo em três frentes, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana, tudo indica que possa ganhar mais chances em breve.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br