"Última missão": Qual jurada do Show dos Calouros fez último pedido no leito de morte?
A jurada do Show dos Calouros que fez esse pedido no leito de morte e chocou a todos quando a história veio à tona sem ela realizar
Jurada do Show dos Calouros fez esse último pedido (Foto: SBT)
Jurada do Show dos Calouros fez esse pedido em seu leito de morte quando já estava há anos fora do SBT e chocou a todos com a sua missão
Quem acompanha o SBT, deve se lembrar do famoso Show dos Calouros, que foi um programa que lançou muitas pessoas para a fama. E por anos, fez a audiência disparar do programa de Silvio Santos.
Com o passar dos anos, boa parte dos jurados foram nos deixando. E teve uma jurada que antes de morrer fez um último pedido em pleno leito de morte. A partir de informações do TV História, contamos agora essa história.
A história de Wilza Carla
Ela foi uma grande musa da TV nas décadas de 70 e 80 e esteve presente no Show dos Calouros de Silvio Santos. Além disso, fez novelas de sucesso na TV.
Mas, no ano de 1994, sua carreira de sucesso acabou interrompida. Ela sofreu com um AVC (acidente vascular cerebral) e teve que sobreviver com as sequelas e ainda tinha diabetes e o mal de Alzheimer.
Devido a gravidade da doença, ela precisou se afastar da TV e ainda viu amigos lhe abandonaram. Sua filha, quando ela morreu, destacou que a mãe ficou desolada por isso.
Afinal, de tão querida, ela terminou sem apoio de amigos que um dia foram próximos. “Para muitos, ela já tinha morrido há muito tempo”, disse ela entrevista ao Portal PS.
O último pedido
Wilza Carta tinha o sonho de voltar à TV. Ela queria uma última participação no programa, mas, infelizmente, o seu sonho não se concretizou.
“Tinha esperança de voltar à TV, de ver o Silvio Santos, ela queria voltar para o júri”, disse a filha. Ela tinha o sonho também de lançar uma bibliografia.
A filha falou sobre esse objetivo dela: “Ela tentou fazer isso em vida, o que seria uma biografia dela. Ela queria que a sua história fosse contada. Essa vai ser a última missão.
Mas, ela infelizmente partiu sem realizar. Contudo, está eternizada na história do Show dos Calouros e será sempre lembrada por sua história na TV.
O SBT tentou retornar com o Show dos Calouros
Em março de 2024, Patrícia Abravanel entrou no ar com o Show dos Calouros. O programa tentava recriar a versão original. Aliás, não é a primeira vez que o SBT faz isso.
Em 2012, sob o comando de Silvio Santos, o canal também reviveu o clássico. Mas, foi algo passageiro e também já deixou o ar. Hoje ele existe apenas no imaginário do público.
Qual outro nome do Show dos Calouros partiu tristemente?
Outro nome icônico era Elke Maravilha, uma das figuras mais marcantes da televisão brasileira. Ela era conhecida por sua extroversão, humor, inteligência e diversão.
Elke foi uma pioneira na cultura drag queen e tinha uma estética distinta, com maquiagem extravagante e penteados adornados com chapéus imponentes e extravagantes.
Ela morreu na madrugada de 16 de agosto de 2016, aos 71 anos de idade, Elke Maravilha nos deixou devido a uma falência múltipla de órgãos. Sua equipe emitiu uma nota de despedida em sua homenagem.
“Avisamos que nossa Elke já não está por aqui, conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses, que ela tanto amava, estejam com ela nessa viagem”, dizia a nota da equipe enviada a imprensa.
ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA SOBRE O SHOW DOS CALOUROS
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- Tiazinha: Veja como vive Suzana Alves em 2026