Justiça do Trabalho condenou o SBT a pagar indenização para Rachel Sheherazade
Rachel Sheherazade voltou aos holofotes e dessa vez o motivo foi a briga que a apresentadora estava travando com o SBT. Para quem não sabe, a jornalista havia entrado com ação contra a emissora para reivindicar direitos trabalhistas. Ela esteve como funcionária do canal de 2011 a 2020, quando foi demitida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Rachel Sheherzade se sentiu humilhada e constrangida por Silvio Santos durante participação na cerimônia do Troféu Imprensa de 2017. Na ocasião, o dono do SBT disse que não havia contratado a famosa para opinar sobre política. “Mas quando você me chamou foi para dar a minha opinião”, rebateu ela.
“Não, eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias no teleprompter, e não para dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faz a bagunça que vocês quiserem”, disse Silvio Santos na época. Assim, Rachel Sheherazade moveu os dois processos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ação, a jornalista afirmou que foi tratada de modo “depreciativo, preconceituoso, vexatório, humilhante e constrangedor” na emissora. O SBT deverá pagar à jornalista indenizações trabalhistas de aviso prévio indenizado; 13º salários, férias, adicionais por tempo de serviço e FGTS, além de indenização por danos morais.
A quantia está estipulada em R$ 500 mil. Inicialmente, os valores pedidos no processo giravam em torno de R$ 20 milhões. Em suas redes sociais, Rachel Sheherazade celebrou: “Parabéns aos meus advogados pela gigantesca vitória! Ainda falamos em primeira instância, mas independentemente de qualquer coisa já me sinto vitoriosa”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rachel Sheherazade e Silvio Santos (Foto: Montagem/TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
