Justiça acaba de decretar falência de empresa brasileira gigante após anos e dívida absurda é exposta

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/04/2023 11h55

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Justiça decreta falência de grande empresa (Reprodução: Montagem TV Foco)

Justiça decreta falência de empresa brasileira e dívida é exposta

A Justiça decretou a falência de uma grande empresa brasileira, que estava no mercado há 44 anos, por conta de uma dívida absurda, que acabou sendo exposta na mídia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Curtume Central, que fica localizada em Maringá, no Paraná, foi inaugurada em 6 de junho de 1978 e eram especializadas em abater bovinos e produzir toneladas de wet blue e mil metros quadrados de semiacabados.

Acontece que desde 1997 a empresa estava sendo apoiada pela lei de recuperação judicial, porém, no último dia 22 de março, a Justiça decretou falência do estabelecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Curtume Central quando foi fundada em Maringá (Foto/Reprodução: Maringá Histórica)

A Curtume Central quando foi fundada em Maringá (Foto/Reprodução: Maringá Histórica)

De acordo com a juíza da 6° Vara Cível de Maringa, Daniela Palazzo Chedi Bedin, o fechamento da Curtume Central se deu pelo fato dela não enxergar que isso tenha risco de prejuízo aos bens e interesses dos credores.

Em uma nota divulgada, a empresa informou que após a morte de um dos principais nomes do negócio, Amorim Pedrosa Moleirinho, em 2013,  vem buscando sanar os débitos tributários federais, estaduais e municipais, e desde 2020 não há nenhum débito trabalhista.

A empresa teve sua falência decretada pela justiça (Reprodução: Maringá Histórica)

A empresa teve sua falência decretada pela justiça (Reprodução: Maringá Histórica)

O que acontece após a falência?

Após a declaração de falência, alguns passos são seguidos, principalmente por parte da Justiça, e um deles e a administração de todos os bens da empresa, para que possa pagar as dívidas com os que forem vendidos.

O empresário falido ficará inabilitado de exercer qualquer função empresarial, além de correr risco de prisão, caso cometa algum crime durante esse processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.