Empresa responsável por fazer combustível teve falência decretada pela Justiça
A empresa Centroálcool, localizada na zona rural de Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia, teve a falência decretada pela Justiça em junho desse ano. Segundo o site O Popular, a juíza Fláviah Lançoni Costa Pinheiro foi a responsável por emitir a sentença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A juíza esclareceu através do seu parecer que a crise financeira que se iniciou em 2007, acabou se intensificando com a crise global de 2008. Já em 2013, a situação agravou-se mais ainda por conta dos custos da matéria-prima.
Usina de álcool – Foto: Reprodução/Internet
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na decisão, a juíza destacou a importância da continuidade temporária das operações da empresa falida sob a supervisão de um administrador judicial: “Considerando, primeiramente, o número de empregados em atividade, cujas rescisões contratuais implicariam inegáveis impactos financeiros negativos e o tempo necessário para as rescisões e organização da própria falência.
Além disso, vislumbro também a possibilidade de otimização dos recursos dos falidos, mormente com vistas aos pagamentos aos credores, o que seria prejudicado pela imediata paralisação de suas atividades, acarretariam efeitos deletérios à economia e minimizariam a possibilidade de pagamentos dos créditos devidos pela massa falida”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justiça decreta falência da Centroálcool – Foto: Reprodução/internet
O que faz a Centroálcool?
Vale destacar que, a Centroálcool foi fundada em 1981, com capacidade para processamento de 1,2 milhões de toneladas de cana/safra e armazenamento de 30 milhões de litros de etanol, distribuídos em 5 tanques. De acordo com a mesma fonte, a fábrica proporciona mais de 3 mil empregos diretos e 10 mil indiretos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E como ficam os funcionários?
Preocupada com todos os funcionários, esse foi o motivo da juíza decretar e obrigar que a massa falida permanecesse operando afim de não deixar os funcionários desamparados. Sob direção de um novo administrador, a ideia é impactar o menos possível os trabalhadores.
Empresa Centroálcool decreta falência (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE