Justiça bateu o martelo e tomou decisão sobre jovem adolescente que assassinou toda a família enquanto dormiam
Um crime bárbaro chocou o Brasil e comoveu a todos. Ocorre que, um adolescente de apenas 14 anos matou os pais e o irmão de 3 anos em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, RJ.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O crime aconteceu no sábado (21) de junho e o adolescente acabou apreendido na quarta-feira (25), confessando os assassinatos. As investigações também apontam que o mesmo já estaria planejando uma forma de falsificar uma autorização de viagem interestadual em companhias de transporte, já que a família era contra o relacionamento dos dois.
Decisão da Justiça
Diante do assassinato de toda a família, a Justiça do Rio de Janeiro determinou a internação provisória, por 45 dias, do adolescente. O jovem pesquisou na internet como receber FGTS de pessoas falecidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações do TV FOCO, a polícia descobriu que o pai dele tinha R$ 33 mil no fundo de garantia, valor que o jovem queria usar para viajar até Mato Grosso, onde encontraria uma adolescente de 15 anos com quem tinha um namoro virtual.
Após a decisão judicial, o adolescente acabou sendo encaminhado para o Degase (Departamento Geral de Ações Sócio Educativas do Governo do Estado), em medida preventiva. Até o momento, ele está sem advogado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relacionamento virtual que ele mantinha com outra menor era desde os 8 anos de idade. Ambos se conheceram em um jogo virtual. A viagem, todavia, acabou sendo proibida pelos pais e motivado o crime.
Morte sangrenta
Indignado com o não, o adolescente pegou a arma do pai e atirou nos três enquanto dormiam, incluindo o irmão mais novo. Depois dos assassinatos, o mesmo tentou esconder os corpos jogando todos dentro da cisterna da residência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a descoberta do crime só ocorreu na terça-feira (25), quando a avó do jovem procurou a delegacia para registrar o desaparecimento da família. Na perícia feita na casa, policiais se depararam com manchas de sangue no colchão do casal, roupas ensanguentadas e sinais de ocultação de provas.
Assim, o forte odor da cisterna chamou a atenção dos policiais. Dessa forma, ao abrirem o reservatório, os corpos foram encontrados de maneira surpreendente. Diante de questionamentos, o rapaz confessou o crime, sendo apreendido em seguida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o mesmo deve responder por atos infracionais análogos a triplo homicídio e ocultação de cadáver. O caso que paralisou o Brasil pela barbaridade e frieza no assassinato, está sob investigação.
Considerações finais
- Adolescente de 14 anos assassinou os pais e o irmão de 3 anos no (RJ) no dia (21) de junho;
- Crime foi descoberto após a avó registrar desaparecimento da família na terça-feira (25);
- Jovem confessou os homicídios e tentou ocultar os corpos na cisterna da casa;
- Justiça determinou internação provisória por 45 dias no Degase (sistema socioeducativo
- Vítimas foram executadas com arma do pai enquanto dormiam.
Veja mais notícias sobre crimes CLICANDO AQUI.
O que pode acontecer com o adolescente que matou a família?
Segundo a advogada criminalista Pamela Villar, sócia do escritório Salomi Advogados, o adolescente pode responder por até quatro atos infracionais gravíssimos. Por ser menor de idade, o adolescente não pode responder criminalmente, como um adulto.
Aliás, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) crava que a sentença deve ser socioeducativa, sendo a mais grave possível a internação, parecida com uma prisão, mas seguindo estudos e acompanhamento psicológico frequente. Ela pode durar até três anos, no máximo.