Justiça manda prender famoso DJ por associação ao tráfico, gera a revolta dos internautas e grave acusação vem à tona


DJ Rennan da Penha é preso (Foto: Reprodução)
Conhecido por ser idealizador do “Baile da Gaiola”, o DJ Rennan da Penha deve ser preso nos próximos dias. A Justiça do Rio de Janeiro determinou que seja expedido um mandado de prisão ao rapaz de 25 anos. De acordo com informações do jornal “EXTRA“, o artista foi inocentado em primeira instância, no entanto, após recurso do Ministério Público do Rio (MP-RJ), ele acabou sendo condenado em segunda estância. Ele terá que cumprir cerca de 6 anos e 8 meses em regime fechado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rennan da Penha ficou famoso após surgir o “Baile da Gaiola”, o qual é um baile funk famoso que ocorre na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. O evento já conseguiu reunir a marca de 25 mil pessoas, em uma comemoração que durou 16 horas em junho do ano passado e até gerou polêmica devido as inúmeras críticas dos moradores da região. Sendo umas das referências do funk carioca, Rennan tem canções com Nego do Borel e foi um dos convidados da cantora Ludmilla, para compor o Bloco Fervo da Lud.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Filhas de Fátima Bernardes e Wiliam Bonner vivem relação inusitada e verdade vem à tona
O DJ é acusado de ter vínculos com o tráfico, e na nota emitida pela Terceira Câmera Criminal, os motivos que desencadearam na prisão do homem foi a sentença de que ele era “olheiro” do tráfico: “O 35º denunciado Rennan, vulgo ‘DJ Rennan’, e o 36º denunciado Lucas exercem a função de ‘atividade’ ou ‘olheiro’, eis que relatam a movimentação dos policiais. Ademais, destaca-se que o 35º denunciado Rennan, vulgo ‘DJ Rennan’, e o 36º denunciado Lucas atuam organizando bailes clandestinos nas comunidades e produzindo músicas (‘funks’) enaltecendo o tráfico de drogas“.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Nas redes sociais, os internautas alegaram que o rapaz só foi preso por corresponder a uma minoria e o que não faltou foi mensagens de revoltas por parte da galera da internet. “A prisão do DJ Rennan da Penha é caracterizada pelo racismo e pela criminalizacao do funk. Ele ser Dj e idealizar o baile da gaiola n pode ser usado como base pra trafico de droga. Ele avisar morador que a pm ta subindo pra se protegerem n faz dele traficante“, disse uma internauta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Idealizador do Baile da Gaiola (Foto: Reprodução)
“Rennan da Penha: preto, pobre, favelado, associação ao tráfico. Família Bozo: brancos, elite, mora na Barra, são só coincidências. A justiça do meu país tem cor e CEP”, cravou outra. “Acabei de ler a noticia da prisao do Rennan da Penha por trafico de drogas. Um dos maiores DJ de Funk, em um dos maiores baile funk. Preto de favela, que fazia umas parada legal pra comunidade. Eu nem preciso dizer o que é isso ne?“, comentou uma outra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Liberdade pro DJ Rennan da Penha! O cara gera emprego, renda e perspectiva de crescimento pra milhares de famílias faveladas! Distribui material escolar pras crianças da favela na volta às aulas, cumpre com o que o Estado não cumpre, NÃO PODE SER PRESO!“, disse outro.
Acabei de ler a noticia da prisao do Rennan da Penha por trafico de drogas. Um dos maiores DJ de Funk, em um dos maiores baile funk. Preto de favela, que fazia umas parada legal pra comunidade.
Eu nem preciso dizer o que é isso ne?
— Tati Nefertari (@TatiNefertari) March 22, 2019
Favelados presos por associação ao tráfico. Políticos de colarinho (e pele) branco roubam, traficam drogas e armas, lavam dinheiro DO POVO, livres, leves e soltos.Nada de novo sob o sol do judiciário racista e elitista: https://t.co/2B4cpH91Zb
— Buba Aguiar (@BuubaAguiar) March 22, 2019
https://twitter.com/doc1n/status/1109198996650819585
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br