Justiça pode condenar Lucas Lucco a mais de 10 anos de prisão por possível golpe, afirma advogada

Lucas Lucco pode pegar mais de 10 anos por suposto golpe. Especialista comenta riscos legais. Entenda o caso
O cantor Lucas Lucco enfrenta um momento de grande tensão. Acontece que, ele acabou sendo indiciado por crimes graves como estelionato, falsificação de documentos e associação criminosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A investigação, conduzida pela Polícia Civil de Goiás, aponta o envolvimento do cantor e de seu pai, Paulo Roberto de Oliveira, em um esquema de fraude milionária envolvendo a negociação de carros de luxo.
Se condenado por todos os crimes citados, a pena ultrapassa 10 anos de prisão, de acordo com a advogada criminalista Suéllen Paulino, ouvida pelo portal Splash.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é estelionato?
De acordo com a Wikipédia, estelionato é um crime que acontece quando alguém engana outra pessoa com o objetivo de obter vantagem indevida, causando prejuízo financeiro à vítima.
Feito por meio de mentira, fraude ou algum tipo de artifício. Exemplo comum: vender um carro com documentos falsificados ou com dívidas ocultas, fazendo o comprador acreditar que está tudo certo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro, o estelionato pode acabar sendo punido com pena de 1 a 5 anos de prisão, além de multa, podendo ser mais grave conforme o caso.
Cantor envolvido em fraude
As suspeitas começaram a ganhar força após a denúncia de um empresário, que relatou prejuízos na troca de veículos de alto valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo ele, uma Porsche GT4 foi negociada por duas Porsches Panameras, ambas com pendências financeiras que não teriam sido comunicadas. Cada carro ultrapassa facilmente a marca de R$ 1 milhão.
O inquérito aponta ainda para a falsificação de documentos e o uso indevido da assinatura digital do cantor, supostamente executado por um homem que se apresentou como advogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que diz a defesa de Lucas Lucco?
Lucas Lucco se manifestou por meio de nota oficial, alegando que ele e o pai foram, na verdade, vítimas de um golpe. Esse arquitetado por Eliel Levistone Silva e Souza, o suposto falso advogado que também está sendo investigado.
A defesa sustenta que Lucas não teve conhecimento das irregularidades e que a assinatura digital do cantor acabou sendo falsificada para legitimar o esquema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, a advogada criminalista Suéllen Paulino explica que, embora a pena combinada pelos crimes possa ultrapassar 10 anos, ainda não há uma sentença definitiva.
Conforme Suéllen, “com a atuação adequada, é possível que Lucas Lucco seja isento de culpa, especialmente se for comprovada a falsificação da assinatura e a existência de um golpe envolvendo terceiros”.
Ademais, por ora, Lucas Lucco responde apenas como investigado, e o caso segue em apuração pelas autoridades.
Por fim, veja: Médica faz alerta sobre doença de Lucas Lucco: “Piorando”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larissa Caixeta
Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br