Público feminino tem aderido às novas cores e especialistas de beleza já apontam o que deve ditar moda em 2025
Sem sombra de dúvidas, a cor do esmalte contribui muito para a imagem pessoal. Enquanto algumas delas surgem com a proposta de elegância e delicadeza, outras se destacam pela ousadia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, tem gosto para tudo, né?! Mas, seja em casa ou na manicure, a escolha da pintura das mãos acaba causando certa indecisão, uma vez que cada uma delas traz consigo uma semântica única.
Por exemplo, o preto continua clássico e atemporal. Porém, a cor costuma ser associada ao estilo gótico e roqueiro, servindo para mulheres adultas e até para homens. Ainda assim, não há certo ou errado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, as manicures já revelaram quais os tons que vão ditar moda no próximo ano, como é o caso do rosa, que segue em alta. Representando juventude e alegria, a cor continua propondo o estilo “clean girl”.
Mas, aparecem ainda as secundárias, que também trazem suas particularidades e podem ser aplicadas nas unhas. Segundo o Social 1, do Uol, algumas cores de esmalte ajudam, inclusive, a disfarçar as rugas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem já passou de certa idade, elas chegam como um prato cheio. Veja 5!
Quais as cores ideais de esmalte?
Rosa: Traz um tom suave, criando um visual simples e feminino, mas, ao mesmo tempo, elegante. O minimalismo se torna um sinônimo de sofisticação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cherry Red: Profunda e vibrante, é uma cor clássica que serve para os diferentes tipos de pele. Provinda do vermelho tradicional, costuma dar um ar de poder e sedução.
Azul: Em diferentes tons, como marinho e royal, ele nunca deixa de ser moderno. Versátil e sofisticado, esse tipo de esmalte não sai de moda e aparece para qualquer ocasião!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Verde Matcha: Inspirando nas cores do chá, é moderno, refrescante e “tranquilo”, assim como o bege. Apesar de não ser chamativo, ele está longe de ser considerado básico.
Lavanda: Suave, feminino e delicado. Aqui, a cor se destaca pela versatilidade, indo do casual ao grã-fino. A suavidade surge como um ponto forte, promovendo também juventude à pele.
Conclusão
Vale ressaltar que, para manter as unhas bem cuidadas, se torna fundamental mantê-las hidratadas, limpas, cortadas e lixadas. A manutenção, caseira ou profissional, deve acontecer com frequência.
