Kaiser, Antarctica e Brahma na lista: O fim da linha de 7 cervejas populares e retirada dos mercados

Essas 7 cervejas amadas deixaram de existir
O mercado de cervejas é um dos mais rentáveis do mundo. E muitas empresas estão sempre inovando nas bebidas, trazendo mais variações ou novas experiências. Assim como muitas marcas surgem, outras deixam de existir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E hoje falaremos de sete cervejas que você já pode ter tomado que deixaram de existir. Vale destacar, que o sumiço de algumas bebidas faz parte da estratégia das empresas em lançar novos sabores e marcas. As informações são da Veja São Paulo.
Kaiser Bock

Cerveja Kaiser Bock (Foto: Divulgação)
Originalmente lançada em 1993, foi a primeira bock do mercado brasileiro. Classificada como uma cerveja de forte teor alcoólico e associada ao clima frio, por isso sua produção é sazonal. Foi considerada a melhor bock do mercado nacional. Ela deixou de ser fabricada anualmente e com regularidade em 2012. Sua exclusiva receita resulta em uma cerveja nobre, de sabor encorpado, aroma marcante e coloração avermelhada única.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antarctica Bock

Lata Antarctiva Bock (Foto: Divulgação)
Lançada em 1994, e aproveitando o sucesso da Kaiser Bock, não foi tão bem recebida, e durou apenas alguns anos no mercado. Mas, deixou saudades em alguns consumidores que curtiram a bebida.
Calsberg

Calsberg (Reprodução/Internet)
Originalmente formada na Dinamarca, a Carlsberg chegou a ser fabricada no Brasil pela Skol nos anos 90 por um breve período. Mas, quem quiser provar a bebida, só encontra a versão importada.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Antarctica München

Antarctica München – Foto Internet
A tradicional cerveja escura da Antarctica começou a ser fabricada em São Paulo no início do século XX. Mas, tem um tempo que ninguém mais encontra ela disponíveis no mercados.
Brahma München

Rótulo da Brahma München (Foto Reprodução/Veja)
Essa cerveja foi badalada nas décadas de 40 a 70, mas que foi perdendo espaço para as tradicionais pilsen. Deixou de ser fabricada no início dos anos 2000.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pérola

Cerveja Pérola – Foto Reprodução Internet
Tradicionalmente fabricada em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, a cerveja Pérola foi famosa no Brasil todo, principalmente no seu auge, entre os anos 50 e 70. Nos anos 90, a fábrica fechou.
Malt 90

Cerveja Malt 90 (Foto: Divulgação)
Nos anos 80 ela foi uma verdadeira aposta, chegando ao auge de ter sido a cerveja do primeiro Rock in Rio. Mas, só mídia não fez ela cair no gosto do público, ficando marcada como uma cerveja sem graça e sabor ruim. Sendo assim, em menos de dez anos, deixou de ser comercializada. As informações são da Veja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANTO DE CERVEJA É CONSUMIDO NO BRASIL?
De acordo com o levantamento da Kirin, em 2021, foram 67,9 litros de cerveja per capita consumidos no Brasil, o que representa 107,3 garrafas de 633ml. Isso faz o nosso país ficar no 24º lugar na lista de consumo per capita de 2021, tendo perdido dois postos no ranking, para Panamá e Bósnia-Herzegovina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br