
Karol Conká enfrenta processo junto da Globo (Foto: Divulgação/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora enfrentará mais um processo envolvendo seu nome, junto da emissora carioca
Karol Conká entrou na mira de mais uma ação civil após uma fala polêmica no BBB21, mas desta vez, levou a Globo junto. Se trata da Associação dos Nordestinos de São Paulo (ANESP), que apontou que a famosa foi preconceituosa ao comentar sobre o jeito de se expressar de Juliette.
Informação foi dada pelo site Notícias da TV, que afirmou que além da cantora, a emissora carioca está sendo cobrada. A ANESP deseja que o canal dos Marinhos dê à eles um direito de resposta e também que a famosa se retrate. Além disso, foi solicitado a doação de mil cestas básicas. Juliette, que é da Paraíba, está representando os nordestinos no reality.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não lembra, logo no início do reality, Karol Conká zombou do jeito expressivo de Juliette e ainda associou educação com local de nascimento.
“Me disseram que lá na terra [Paraíba] dessa pessoa é normal falar assim”, disparou a cantora, à Thaís e Sarah. “Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha, tenho os meus costumes. Tenho muita educação para falar com as pessoas”, declarou ela na mesma conversa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tadeu decretando FIM, gemido de Gracyanne e +1 briga: 3 bombas incendeiam a madrugada do BBB25 após eliminação
● Ex-apresentador do BBB, Tiago Leifert, revela que sua filha foi ameaçada por público: “Não ouse provocar”
● Kerline Cardoso gera ‘crossover’ do BBB21 com BBB22, é desenterrada por internautas e vira meme na web
O processo foi enviado à 28ª Vara Cível do Rio de Janeiro na última sexta-feira (05). Em entrevista ao site Notícias da TV, Francis Bezerra, fundadora da ANESP, detalhou o motivo da ação.
“Tem de respeitar o nordestino, tem que conhecer a nossa história para não discriminar. O mínimo que nós queremos é respeito às nossas tradições. Isso tem que acabar, isso é doloroso. As nossas crianças têm que brincar sem o medo de passarem pela chacota, de baterem na cabeça, de serem humilhadas. Nós não vamos parar enquanto esse tipo de situação acontecer”, explicou Francis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós queremos da Globo o direito de resposta. O mesmo espaço em que ela falou nós queremos levar nossos atos, costumes e tradições para que as pessoas conheçam”, continua a fundadora, explicando o por quê da emissora carioca estar envolvida.
Confira abaixo o vídeo do momento que gerou a acusação de xenofobia por parte da cantora:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Karol falando que Juliette é mal educada por que vem do Nordeste e ela própria é educada, visto que é de Curitiba. pic.twitter.com/uDYFjH4EZL
— (ᗒᗣᗕ)՞ (@mar0aclira) February 3, 2021