Lembra dela? Rita, a Kátia de Alma Gêmea, já sofreu acidente e por pouco não ficou tetraplégica

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/09/2022 10h58

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Kátia de 'Alma Gêmea' quase ficou tetraplégica (Reprodução: Globo)

Kátia de Alma Gêmea, sofreu acidente e por pouco não ficou tetraplégica

A atriz Rita Guedes, que atualmente está com 50 anos, coleciona diversos trabalhos na televisão, como a Kátia em Alma Gêmea, e sofreu um acidente que quase a deixou tetraplégica alguns anos atrás.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A artista foi aprovada em um teste, aos 19 anos, para atuar em ‘Despedida de Solteiro’, no ano de 1992, desde de então sua carreira decolou, somando mais de 10 novelas, longas-metragens, teatros e participações em séries.

Com grandes personagens, Rita Guedes sempre foi muito aceita pelo público, em todos os seus papéis, principalmente em Alma Gêmea, dirigida por Walcyr Carrasco, atualmente reprisada no Canal Viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio a gravação da novela, a atriz adoeceu, chegou ao limite e desenvolveu Síndrome do Pânico. De acordo com ela, o livro foi sua salvação, que mostrou o caminho que tinha que seguir.

Em entrevista ao canal Júnior Coimbra, Rita Guedes relembrou o grave acidente, em 2019, que a quase deixou sem os movimentos do pescoço para baixo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Foi uma bobagem em que eu quase perdi minha vida. Eu fui estacionar o meu carro, veio uma van voando. Eu tive traumatismo craniano, hemorragia craniana e estreitamento da C3 e da C7, que encostou na medula”, começou.

Em seguida revelou a gravidade do acidente: “Eu quase fiquei tetraplégica. Faço fisioterapia há dois anos, faço RPG. Não posso ficar sem fazer porque eu sinto dores horríveis”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rita Guedes falou que esse acidente mudou sua vida: “Isso mudou muita coisa na minha vida também, porque naquelas 48 horas que eu fiquei na UTI, cheia de aparelho, esperando para saber: o cérebro reagir de maneira positiva, ou negativa e morrer”.

E prosseguiu: “Naquele momento, para mim, passou um filme na minha cabeça. De tudo: da minha vida, do que eu tinha construído até hoje, do que é realmente importante para mim, do que eu quero, das pessoas que estão à minha volta”, confessou a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rita Guedes em entrevista ao Júnior Coimbra (Reprodução: Youtube)

Rita Guedes em entrevista ao Júnior Coimbra (Reprodução: Youtube)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.