“300 bilhões em dívidas”: Kovalick anuncia às pressas na Globo a falência de uma das maiores empresas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falência de gigante anunciada por Kovalick na Globo (Foto: Divulgação)

Na Globo, Kovalick comunica às pressas a falência de empresa gigante

Responsável por comunicar as primeiras notícias da manhã, através do Hora 1 da Globo, Roberto Kovalick pegou os telespectadores de surpresa ao expor a falência de uma gigante empresa conhecida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que a Globo só fala da falência de uma empresa, quando ela é muito grande e que por isso a sua queda afeta o mercado financeiro. E esse foi o caso noticiado por Kovalick na Globo.

Na edição do Hora 1 que foi ao ar no dia 29 de janeiro de 2024, Kovalick comunicou a falência da Evergrande, uma gigante imobiliária chinesa. Ela era considerada a maior empresa imobiliária do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Kovalick comanda todas as manhãs o Hora 1 (Reprodução: Globo)

“A justiça decretou a falência de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, causando repercussão no mercado internacional. Um tribunal de Hong Kong deu ordem de liquidação a Evergrande”, informou Kovalick.

Em seguida, o jornalista comentou sobre a dívida trilionária da empresa. “Na prática, essa medida significa que todos os ativos da empresa serão apreendidos e vendidos. A negociação das ações já foi suspensa. A empresa tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas, o equivalente a quase 1 trilhão e meio de reais”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo teve uma dívida de mais de 300 bilhões de dólares (Reprodução: Internet)

O QUE ACONTECEU COM A EVERGRANDE?

De acordo com informações do G1, a Evergrande não conseguiu oferecer um plano de reestruturação concreto, mais de dois anos após dar um calote de sua dívida e depois de várias audiências judiciais. Como os credores estavam cobrando e ela não conseguiu arcar com os compromissos, a melhor opção encontrada pelo tribunal de Hong Kong, foi decretar falência.

Evergrande teve sua falência decretada em janeiro deste ano (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile