Milhões de brasileiros estão com a água cortada hoje e Kovalick confirma situação delicada
Roberto Kovalick confirmou na manhã desta sexta-feira (05), na Globo, uma triste situação com água cortada hoje mesmo. A suspensão atinge milhões de brasileiros, que precisam ligar o sinal de alerta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Hora 1 é o jornal que abre o jornalismo na emissora carioca, portanto nele se sabe as primeiras notícias de importância de sua cidade e do país. Dessa vez o alerta foi aos moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro.
Na madrugada desta sexta-feira (05), Roberto Kovalick revelou que milhões de brasileiros, moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro estão sem o abastecimento de água. Tudo por conta de uma contaminação de substância tóxica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quase 2 milhões de moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro estão em água. Por causa de um vazamento de produto tóxico que atingiu uma estação de captação”, expôs o jornalista.
Em seguida, o apresentador do Hora 1 chamou a participação da repórter Victória Henrique, que trouxe mais detalhes sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contaminação por Tolueno
“Esse problema foi causado por uma substância altamente tóxica, chamada Tolueno. Pode causar danos gravíssimos à nossa saúde”, destacou ela.
Por fim, Victória Henrique revelou que já faz 2 dias que a Cedae identificou esse problema, após testes realizados pelo laboratório da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa contaminação foi constatada na última quarta-feira pela companhia responsável, que é a Cedae, justamente por causa dessa falta de qualidade na água. Assim, realizaram testes rapidamente e teve que suspender a operação no sistema”
A Baixada Fluminense foi a principal atingida e o abastecimento de água terá prioridade nas UBS. Caso não normalize ainda hoje, é provável que algumas escolas não tenham água a partir de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o Tolueno?
Para quem não sabe, utiliza-se o Tolueno para a fabricação de gasolina e de alguns solventes, para produzir cola e tintas. Portanto ele é altamente tóxico.