“300 bilhões em dívidas”: Roberto Kovalick paralisa Globo e anuncia falência de empresa gigante

Tudo o que você precisa saber sobre o anúncio de Kovalick, da Globo, com falência de empresa gigante
No ano de 2024, o âncora Roberto Kovalick, durante edição do Hora 1, da Globo, acabou anunciando a falência de uma empresa gigante, pegando milhões de brasileiros de surpresa diante da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender sobre o assunto, na época, Kovalick paralisou o Hora 1 para dar mais detalhes sobre a falência da empresa Evergrande, uma das maiores empresas do setor imobiliário da China.
De acordo com o que acabou sendo anunciado, a empresa gigante teve o fim decretado pela justiça de Hong Kong, após o grupo não conseguir renegociar ou pagar as suas dívidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A justiça decretou a falência de uma das maiores empresas do setor imobiliário da China, causando repercussão no mercado internacional. Um tribunal de Hong Kong deu ordem de liquidação a Evergrande, disse o âncora da Globo.
Assim, então seguiu dando detalhes sobre o assunto ao expor que a dívida em questão, que deixou a empresa diante da situação, já ultrapassava a casa do 1 trilhão de reais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Na prática, essa medida significa que todos os ativos da empresa apreendidos e vendidos. A negociação das ações já foi suspensa. A empresa tem mais de 300 bilhões de dólares em dívidas, o equivalente a quase 1 trilhão e meio de reais”.
Assim, ao final, o âncora ainda explicou sobre a motivação que fez com que uma empresa de tamanho porte acabasse passando por uma crise como essa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em suma, a Evergrande, assim como outras empresas do setor, construiu demais, prometeu demais, recebendo dinheiro de imóveis, que não foram entregues. Ou sequer foram vendidos, ou seja, fez prédios que estão vazios”, revelou o apresentador da Globo.

CONCLUSÃO
Diante de tudo isso, no Hora 1, da Globo, foi noticiado que a empresa de construção civil chinesa Evergrande teve falência decretada por um Tribunal de Hong Kong.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a juíza Linda Chan decidiu pela liquidação da companhia, que tem mais de US$ 300 bilhões (cerca de R$ 1,47 trilhão) em dívidas.
COMO EVITAR A FALÊNCIA DE UMA EMPRESA?
A seguir, confira algumas dicas que podem te ajudar a evitar a falência de uma empresa:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Analise seu fluxo de caixa e suas vendas.
- Corte custos operacionais e despesas.
- Renegocie dívidas e os prazos.
- Analise seus produtos e serviços.
- Melhore a relação com seus clientes.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br