“Morreu durante o jogo do Flamengo”: Kovalick e Jodar confirmam perda de estrela da Globo com luto no Hora 1

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/05/2024 8h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Kovalick confirmou a morte de uma estrela da Globo (Reprodução: Montagem TV Foco)

Um jornalista que brilhou na Globo e também nos gramados, faleceu na última quarta-feira (15), durante o jogo do Flamengo

O jornalista esportivo da Globo, Alê Jodar, confirmou a perda uma uma estrela do canal, que também teve passagens pelo Flamengo. A notícia foi durante o Hora 1, na manhã desta quinta-feira (16), pegando todos os telespectadores de surpresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Kovalick comanda o jornal que abre a programação ao vivo na emissora carioca, logo às 4h da manhã. Assim, se torna o principal responsável a passar as principais notícias aos brasileiros.

Durante o Hora 1 desta quinta-feira (16), Alê Jodar entrou no estúdio para falar sobre esporte, mas teve que divulgar uma triste morte. Trata-se do jornalista e também ex-treinador de futebol Washington Rodrigues, mais conhecido como Apolinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os primeiros passos de Apolinho como repórter (Reprodução: Internet)
Os primeiros passos de Apolinho como repórter (Reprodução: Internet)

Durante o jogo de ontem a noite, jogo do Flamengo, morreu o ex-técnico e jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho, aos 87 anos, em decorrência de um câncer no fígado”, destacou o jornalista da Globo.

Como jornalista, atuou na Rádio Globo, local inclusive onde ganhou o apelido de Apolinho. A história é bastante curiosa, que se deu por conta dele utilizar um microfone sem fio, na época, semelhante aos que os astronautas usaram na missão Apollo 11.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O jornalista faleceu aos 87 anos de idade (Reprodução: Internet)

Carreira como treinador

Washington Rodrigues assumiu o comando do Flamengo em 1995, porém em uma época que o clube encarava uma forte crise financeira, afundado em dívidas, bem diferente do que hoje em dia.

“Ele deixou o jornalismo para virar treinador do Flamengo. Na época, o time tinha o ataque dos sonhos, com Sávio, Romário e Edmundo, era o trio mais badalado da época”, destacou Alê Jodar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, mesmo com esse elenco cheio de estrelas, o clube carioca ficou apenas 2 posições acima da zona de rebaixamento, o que culminou na demissão de Apolinho logo no final da temporada.

Apolinho no comando do Flamengo ao lado de Romário (Reprodução: Flamengo/Divulgação)
Apolinho no comando do Flamengo ao lado de Romário (Reprodução: Flamengo/Divulgação)

Qual o último trabalho de Apolinho?

Nos últimos anos, Apolinho escrevia a coluna Geraldinos & Arquibaldos, no Jornal Meia Hora. Além disso, também comandava o Show do Apolinho, na Super Rádio Tupi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.