Roberto Kovalick derruba Encontro com morte de cantor amado por falência de órgãos: “Infelizmente”

Roberto Kovalick paralisa Encontro com notícia sobre a morte de Lô Borges
Nesta segunda-feira, 03, Roberto Kovalick derrubou a programação do Encontro, da Globo, para atualizar as informações sobre a morte de Lô Borges. O cantor e compositor amado faleceu aos 73 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos no último domingo, 02.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, durante uma entrada ao vivo com Patrícia Poeta, o apresentador apresentou os destaques do Jornal Hoje e lamentou o falecimento do cantor.
“Infelizmente, a gente tem que começar a semana trazendo essa notícia triste. Morreu o cantor e compositor Lô Borges”, iniciou Roberto Kovalick.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o apresentador leu a nota divulgada pelo Hospital Unimed, onde Lô Borges estava internado desde 17 de outubro.
“Hospital Unimed informa, com pesar, o falecimento do músico e cantor Lô Borges aos 73 anos na noite de ontem em decorrência de falência múltipla de órgãos”, disse Roberto Kovalick.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com informações do âncora, o cantor estava internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) após sofrer uma intoxicação medicamentosa.
Durante o período de internação, o cantor precisou ser entubado e passou a utilizar a ventilação mecânica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, no dia 25 de outubro, os médicos realizaram uma traqueostomia e, desde a sexta-feira, 31, o músico vinha sendo submetido a sessões de hemodiálise.
Carreira de Lô Borges
Salomão Borges Filho, mais conhecido como Lô Borges, nasceu em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aos 10 anos, o jovem conheceu Milton Nascimento nas escadarias do Edifício Levy, na Avenida Amazonas. A amizade tornou-se uma das parcerias mais marcantes da música brasileira.
Juntos, os famosos fundaram o lendário Clube da Esquina, movimento que revolucionou a MPB nos anos 1970.
Além disso, ao longo da carreira, Lô Borges emplacou sucessos atemporais, como Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, O Trem Azul e Paisagem da Janela.
Mesmo após décadas de trajetória, o cantor continua ativo. Desde 2019, ele lançava um álbum de músicas inéditas todos os anos.
Ícone da música mineira e referência para gerações de artistas, Lô Borges consolidou-se como um dos maiores nomes da MPB.

Qual é o salário de Roberto Kovalick?
Por fim, nesta sexta-feira, 31, Roberto Kovalick assumiu oficialmente a bancada do Jornal Hoje, substituindo César Tralli, que estreia nesta segunda-feira, 03, como âncora do Jornal Nacional.
Desse modo, com a nova função, Roberto Kovalick recebeu um reajuste salarial na Globo.
De acordo com informações do portal O Tempo, o jornalista ganhava cerca de R$ 80 mil mensais enquanto apresentava o Hora 1 – agora comandado por Tiago Scheuer.
Porém, à frente do Jornal Hoje, Roberto Kovalick receberá aproximadamente R$ 120 mil mensais, o mesmo valor que César Tralli recebia no cargo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.