“De partir o coração”: Kovalick para a Globo com trágica queda de 2 helicópteros e confirma luto ao Brasil

Roberto Kovalick deixou todos os telespectadores tristes hoje com a confirmação de 10 mortes
Na manhã dessa terça-feira (23), o apresentador do Hora 1 lamentou a morte de 10 pessoas, após a queda de 2 helicópteros. As aeronaves colidiram quando estavam em pleno voo e deixou o mundo inteiro chocado com as imagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Kovalick abre todos os dias o jornalismo na Globo, portanto é responsável pela divulgação de todas as primeiras notícias. Seu jornal trata sobre o mundo inteiro, principalmente quando é algo que choca a todos.
Assim, nesta terça-feira (23) comentou sobre um triste acidente que aconteceu na Malásia, com a queda de 2 helicópteros na base naval de Lumut. Eles estavam realizando um ensaio para um desfile da Marinha Real do país que acontecerá em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um acidente envolvendo 2 helicópteros da Malásia. Imagens impressionantes, um celular filmava e dá para ver vários helicópteros voavam no céu, em formação, até que de repente um deles colidiu em pleno voo e despencaram no chão”, disse o jornalista.
Vídeo de chocar
Como Roberto Kovalick revelou, havia uma pessoa filmando o ensaio através de um celular e mostra o exato momento em que as duas aeronaves se chocam. Imediatamente elas perdem o controle e caem rapidamente, levando 10 pessoas à morte.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“No vídeo, parece que uma das aeronaves atingiu a traseira da outra. Todos os 10 tripulantes morreram na hora da queda. A Marinha disse que vai investigar o acidente e o Primeiro Ministro da Malásia chamou de uma tragédia de partir o coração”, encerrou o apresentador do Hora 1.
As autoridades ainda jogaram uma espuma branca para tentar controlar o fogo causado pela colisão com o chão. Porém, nada disso foi eficaz para salvar as 10 vidas que estavam dentro desses helicópteros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a idade de Roberto Kovalick?
Roberto Kovalick, que comanda todas as manhãs o ‘Hora1’, na Globo, está com 58 anos de idade, mas prestes a completar 59 anos, já que nasceu no dia 24 de março de 1965, na cidade de Sant’Ana do Livramento, no Rio Grande do Sul.
O jornalista assumiu o comando do programa em 2019, por onde permanece até os dias de hoje, no programa que abre o jornalismo da Globo todos os dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br
