Relembre os chocolates tão amados, incluindo queridinho da Lacta e da Nestlé, mas que infelizmente saíram das prateleiras dos mercados
O chocolate é um dos doces mais adorados no mundo, e seu consumo atingiu um recorde em 2023, chegando a 3,8 kg per capita, de acordo com a Agência Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasil, marcas como Nestlé, Lacta, Bis, Garoto e Ferrero Rocher conquistaram o paladar dos consumidores e se tornaram referência no mercado.
Porém, nem todos os lançamentos conseguem agradar o público, e muitos produtos acabam sendo descontinuados por baixa demanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso em mente, reunimos uma lista de chocolates que não fizeram sucesso no Brasil e desapareceram das prateleiras. A seleção foi baseada nas informações divulgadas pelo portal Terra.
Mania de Garoto
Esse chocolate dos anos 1990, vinha em formato de barrinha e tinha duas opções de sabores: morango e uva. Tem gente que pede a volta dele nas redes sociais até hoje!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cigarrinhos de chocolate Pan
Esses chocolates em formato de cigarro faziam sucesso na época em que fumar era moda entre a elite brasileira. Saiu de linha nos anos 1990 depois de uma campanha do Ministério da Saúde contra o tabagismo.
Turma da Mônica, da Nestlé
Esse chocolate fez parte da infância de muita criança dos anos 90, mas depois de um imbróglio envolvendo a licença dos personagens, o doce com os personagens acabou saindo de linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nossa Turma, da Lacta
O Chocolate Turma da Mônica fez tanto sucesso que a Lacta lançou o “Nossa Turma” por um tempo, só que com personagens da Disney.
Croquete, da Nestlé
Esse chocolate icônico com recheio crocante fez muito sucesso na década de 1980, mas acabou saindo das prateleiras depois de quase 30 anos de existência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Ao longo dos anos, diversos chocolates marcaram gerações, mas nem todos conseguiram se manter no mercado. Seja por mudanças no gosto dos consumidores, questões de licenciamento ou simplesmente pela baixa demanda, muitos doces acabaram sendo descontinuados.
Apesar disso, alguns deles ainda vivem na memória dos fãs, que pedem o retorno dessas delícias nostálgicas. Enquanto isso, novas marcas e sabores continuam surgindo, mostrando que o mercado de chocolates está sempre se reinventando.
Qual é o chocolate mais consumido no mundo?
O chocolate mais vendido no mundo é o Kit Kat. Já no Brasil, os mais vendidos no Brasil são o Batom e o Serenata de Amor, ambos da Garoto.
Enquanto isso, o formato preferido é o bombom, pois é fácil de armazenar e transportar.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), 59% dos brasileiros preferem em barra.
Contudo, veja mais matérias sobre produtos que saíram de linha AQUI com a TV Foco!