R$1 bilhão na mesa: Lacta fecha compra colossal com gigante para aniquilar a Nestlé e Cacau Show no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/03/2024 8h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cacau Show e Nestlé são rivais da Lacta (Foto: Divulgação)

Lacta investe R$ 1 bilhão para aniquilar as concorrentes Nestlé e Cacau Show

A Lacta, uma das maiores empresas de chocolate do Brasil, simplesmente oficializou que está investindo R$ 1 bilhão e promete tocar o terror nas rivais Nestlé e Cacau Show. Marca fechou até um grande negócio para o crescimento da marca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem acompanha o mundo do futebol, sabe que a Lacta fechou negócio com o São Paulo e vai pagar R$ 75 milhões em três anos para o Morumbi se chamar “MorumBis”. Além disso, dentro do estádio ficou acertado de ocorrer algumas mudanças em setores para colocar adereços da marca.

Morumbis - (Foto: Reprodução / Internet)

Morumbis – (Foto: Reprodução / Internet)

E o presidente Mariano Lozano, que assumiu o comando da Mondelez, dona da Lacta, há dois anos, comentou sobre os planos da gigante para crescer ainda mais no mercado. “Marcas como Lacta ou Bis nasceram no Brasil e a gente está tentando levar esse modelo de negócio para outros países”, explicou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, Lozano explicou que comprar o naming rights do Morumbi, que agora se tornou MorumBis, coloca a marca a outro patamar. “Se pegarmos o exemplo do futebol, continuamos jogando o jogo em outra liga. Você pode competir no torneio local, depois na copa Libertadores (da América) e na Premier League.”.

Ele ainda destacou que o grupo está investindo R$ 1 bilhão em suas duas fábricas no País. A maior fatia será na unidade de Vitória de Santo Antão (PE), para aumentar em 50% a capacidade de produção de Bis, Sonho de Valsa e Ouro Branco.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Chocolates da marca Lacta - Foto Reprodução Internet

Chocolates da marca Lacta – Foto Reprodução Internet

QUAL A IMPORTÂNCIA DO MERCADO BRASILEIRO PARA O GRUPO?

Ainda em conversa com o Estadão, Lozano expôs qual a importância do Brasil para o grupo: “O Brasil tem hoje por volta de um terço do total (da receita) da América Latina, entre 33% e 35%. Em novembro de 2022, fizemos uma aquisição no México, compramos o negócio de balas do Grupo Bimbo. Com isso, mais que dobrou o tamanho do México. Historicamente, o Brasil representava quase a metade da operação na América Latina. Mas isso não quer dizer que o Brasil perdeu importância ou despencou, porque continuamos crescendo. Hoje tanto o Brasil como o México estão entre as cinco maiores unidades de negócio da companhia, são muito relevantes para a Mondelez”.

Cacau Show, Nestlé e Lacta (Reprodução/Montagem TV Foco)

Cacau Show, Nestlé e Lacta (Reprodução/Montagem TV Foco)

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.