A notícia de lançamento do Corsa caiu como uma bomba para milhares de motoristas apaixonados pelo veículo
Os carros são grandes paixões nacionais e isso não chega a ser nenhuma dúvida para ninguém. Aliás, alguns modelos se tornaram os verdadeiros queridinhos de algumas pessoas por marcarem gerações, como é o caso do Corsa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Queridinho da Chevrolet, o icônico modelo que deixou muitas saudades esteve disponível aos brasileiros entre os anos de 1994 e 2012, vendendo mais de 3 milhões de unidades.
Nesses mais de 10 anos sem fabricação em território nacional, uma série de mudanças aconteceram, sendo a principal delas o fato de que fora do Brasil, o modelo segue sua produção, porém, não mais pela Chevrolet, e sim pela Opel Automobile GmbH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que, a Opel lançou versões elétricas do Corsa na Europa, com duas opções de veículos elétricos: uma com 136 cv de potência que chegam a 357 km, e outra versão mais potente com 156 cv e incríveis 406 km de velocidade.
Existe ainda uma versão a gasolina com opções para diferentes preferências de motorização. Vale dizer que, os novos modelos do Corsa possuem uma visão da Opel para a eletrificação, com motores a gasolina de 100 cv ou 136 cv integrados a um sistema híbrido leve de 48V.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
A combinação aumenta a eficiência de combustível e ainda melhora o desempenho, garantindo uma experiência de direção aprimorada. Por sua vez, o interior traz uma alta tecnologia combinado em um design de primeiro mundo.
Em tese, o Corsa segue evoluindo e sempre se adaptando ao mercado. Vale dizer que, a expectativa é de que a Opel se torne uma marca 100% elétrica até meados de 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As últimas gerações do Corsa estão disponíveis somente no continente Europeu, sendo assim, por enquanto, apenas motoristas da região conseguem comprá-lo. Todavia, segundo o que foi divulgado pelo portal Motor1, muitos ainda tem esperança do popular retornar para nosso território.
Por que o Corsa saiu de linha?
Apesar de ser um grande queridinho dos brasileiros e ter milhões de unidades espalhadas pelo Brasil, no ano de 2012 a Chevrolet anunciou o fim da produção do Corsa aqui no Brasil. Segundo informações do portal ‘Instacarro’, a decisão se deu por falta de renovações estéticas e em seus propulsores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE