Sem pensar duas vezes, Lanfim define valor de venda do Flamengo para nova SAF
Em meio a tantas reviravoltas no mundo do futebol brasileiro, agora, mais uma notícia acaba de cair bem no colo do time do Flamengo, pegando os milhões de torcedores de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, sem nem pensar duas vezes, Landim passa por cima de Bap e define valor de venda do Flamengo para nova SAF. Dessa forma, vocês saberão todos os detalhes nesta terça-feira, dia 17.
Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal CNN Brasil, o ex-presidente, Landim diz quanto valeria SAF do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, durante uma entrevista ao CNN Esportes S/A, Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, afirmou que o clube teria uma avaliação bilionária caso decidisse se transformar em SAF.
Assim, segundo ele, o valor de mercado do Rubro-Negro superaria qualquer outro clube do país. “Eu acho que o Flamengo hoje, como instituição, e considerando os múltiplos de mercado, além do potencial de crescimento que ainda tem, valeria, se fosse vendido, algo em torno de 1 bilhão de dólares. Perto de 6 bilhões de reais. Seria, de longe, a maior SAF do Brasil. Disparado”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE
Contudo, é válido falar ainda que Landim descarta a possibilidade do Flamengo se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol no curto prazo.
“Eu, particularmente, não acredito. Pelo menos não enquanto não houver uma necessidade imperiosa. O que a gente vê hoje é que as associações esportivas não fazem SAF espontaneamente. A SAF, infelizmente, ainda funciona como uma boia de salvação”, analisou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Futebol não é lógica empresarial, é paixão. Se fosse racional, a maioria dos clubes não estaria quebrada. No caso do Flamengo, graças a Deus, a gente deixou o clube em situação confortável. Não há essa necessidade. Temos competitividade no cenário sul-americano sem precisar recorrer a novos aportes”, explicou.
E então concluiu: “Quando você vende, o sócio perde o poder de decisão. Ele deixa de poder participar da vida do clube. Vende e nunca mais tem voz. Isso pesa”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS SÃO OS PRÓXIMOS JOGOS DO TIME DO FLAMENGO?
- Sexta-feira, 20 de junho, contra o Chelsea, às 15h (horário de Brasília), pela Copa do Mundo de Clubes
- Terça-feira, 24 de junho, contra o Los Angeles FC, às 21h, também pelo Mundial de Clubes
- Quarta-feira, 16 de julho, enfrenta o Santos, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro
- Domingo, 20 de julho, clássico contra o Fluminense, às 18h30, pelo Brasileirão
- Quarta-feira, 23 de julho, recebe o Red Bull Bragantino, às 20h30, pelo Brasileirão
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.