Globo troca nome de personagem de Larissa Manoela para não ter confusão do público com novela do SBT
A nova novela das 18h da TV Globo, “Além da Ilusão“, traz a atriz Larissa Manoela em seu primeiro papel na emissora carioca. Agora com grande visibilidade como atriz, esta é a oportunidade de ouro de Larissa mostrar um excelente trabalho e permanecer fixa na líder de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Larissa Manoela começou na dramaturgia do SBT, ainda pequena, ela interpretou a malvada Maria Joaquina, no remake nacional de “Carrossel” (2012-2013), logo em seguida foi escalada para outro remake de um sucesso mexicano, “Cúmplices de um Resgate” (2015-2016), onde interpretou as gêmeas Manuela e Isabela.
Se tornando um grande sucesso teen, Larissa Manoela conseguiu galgar passo a passo sua carreira e ir parar na líder de audiência, a TV Globo. Mas um detalhe importante veio à tona, já que a personagem que Larissa iria interpretar em “Além da Ilusão” se chamaria Isabela, mesmo nome de sua personagem gêmea no folhetim do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Às pressas, a Globo analisou o impasse e resolveu alterar o nome da personagem principal de “Além da Ilusão“, para não remeter em nada a personagem que Larissa Manoela fez com sucesso na emissora concorrente. Mesmo alcançando segundo lugar do Ibope na Grande São Paulo, “Cúmplices de um Resgate” foi um tremendo sucesso para a emissora de Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Além da Ilusão não sai do previsível, termina com realizações de sonhos, vilã morta com pipoca e beijaço de época; confira
● Além da Ilusão: Último capítulo terá casamentos, mágica e morte; confira os principais desfechos
● Além da Ilusão – Davi morre? Ilusionista se afoga após sabotagem macabra de Úrsula
Elisa, ex-Isabela, em “Além da Ilusão) (Foto: Reprodução/Globo)
Aliás, todas novelas teens ou remakes de mexicanas que o SBT se propõe a produzir, normalmente com repaginada e escrita da autora Íris Abravanel, foram sucessos absolutos de audiência no canal e conquistaram o telespectador infantojuvenil. Tanto é que até hoje as novelinhas, disponíveis na plataforma de streaming da Netflix, costumam estar no Top 10 dos ítens mais assistidos no catálogo brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘ISABELAS’ DE EMISSORAS DIFERENTES
A sinopse original da novela “Além da Ilusão“, previa que Elisa (Larissa Manoela), na primeira fase da história, se chamasse Isabela. Embora não sendo confirmado oficialmente pela Globo, tudo leva a crer que a alteração se deu a confusão que o público poderia fazer, ou relacionar a atriz à Isabela (Larissa Manoela) de “Cúmplices de um Resgate“, do SBT.
+Pantanal volta à Globo, mas morte levou 19 nomes da primeira versão pro túmulo; Veja quem!
Lembrando que em “Cúmplices de um Resgate“, Larissa Manoela fazia dois papéis, de Isabela e Manuela, que eram irmãs gêmeas e interagiam entre si durante toda a história, com efeitos especiais de primeira linha. Já em “Além da Ilusão“, Elisa e Isadora, duas personagens interpretadas por Larissa Manoela, não contracenam juntas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elisa (Larissa Manoela) morreu nos primeiros capítulos. Já Isadora, que tem diferença de 10 anos de Elisa, é interpretada pela pequena Sofia Budke. Acontece que Isadora irá crescer e será encarnada por Larissa Manoela. Então tanto pela coincidência de interpretar duas personagens, como pela própria Larissa Manoela já ter vivido a situação, que o nome de Isabela foi alterado para Elisa na nova trama das 18h, da Globo.