Lasanha da Colgate, pizza do McDonald’s e roupas íntimas da Bic: Os fracassos retumbantes das empresas

Produtos improváveis de marcas já consolidadas no mercado não vingaram e, muito provavelmente, você nunca ouviu falar deles
É bem certo que lançar produtos novos é algo desafiador, a prova disso, são as inúmeras tentativas em inovar de diversas empresas que deram com “burros na água”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que isso não é algo que acontece apenas com empresas iniciantes. Muitas marcas renomadas no mercado também se aventuraram em novidades, que infelizmente, não vingaram.
Segundo o portal Mindminers, grandes empresas como a Colgate, Mc Donald’s e até a icônica marca de caneta, a Bic, se frustraram ao tentar lançar produtos improváveis das marcas, e é sobre elas que iremos falar hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lasanha da Colgate (Foto Reprodução/Internet)

Pizza do Mc Donald's (Foto Reprodução/Internet)

Calcinhas descartáveis da Bic (Foto Reprodução/Internet)
Lasanha da Colgate
A Colgate, uma tradicional marca em produtos odontológicos como pastas de dente, escovas, etc, se aventurou em tentar entrar no mercado alimentício, mais especificamente em produtos congelados como lasanhas.
Chega a ser até irônico que uma empresa voltada a saúde bucal invista nesse segmento, afinal de contas, um dos hábitos mais comuns que motivam a escovação é o ato de se alimentar.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Tá certo que o empreendedorismo exige inovação, ampliar o mix de produtos mas não precisa nem falar muito o motivo pelo qual esse produto foi um verdadeiro fracasso de vendas na década de 80 nos Estados Unidos não é mesmo?
Pizza do Mc Donald’s
De todos os fracassos, esse nem é o tão “impactante”. Afinal de contas, o Mc Donald’s sempre foi do segmento de fast food, e uma pizza … bem, uma pizza não é algo de se estranhar se fossem vendidas até hoje na rede não é mesmo?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas infelizmente ela também foi uma tentativa que fracassou. Lançada na década de 90, nos Estados Unidos, a pizza foi uma aposta na tentativa de conquistar uma gama diferenciada de clientes.
Porém, por ser mais demorada que os sanduíches, ela acabou não virando. saindo rapidamente de circulação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roupas íntimas da Bic
Essa icônica marca de canetas e itens de papelaria e descartáveis, que até hoje é referência até quando falamos em nome de cor, como a Azul Bic, também sofreu com um fracasso na tentativa de inovar no mercado.
Isso porquê ela tentou ousar e criou, na década de 80, as “roupas íntimas descartáveis” para mulheres que não gostavam da ideia de reutilizar o vestuário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, por não ser um hábito comum, rapidamente ela fracassou em vendas e acabou sumindo do mercado.
Qual outro fracasso de uma empresa famosa ocorreu?
Uma outra tentativa fracassada que ocorreu, só que dessa vez no inicio dos anos 2000, foi uma sacada que aparentemente era genial da Nokia mas que acabou sendo frustrada no mercado.
Era o produto Nokia N Gage videogame portátil + celular, o produto na teoria era incrível, mas na prática não era tanto assim, pois tinha que usa-lo de lado para conseguir falar ao telefone.
Sim, enquanto os smartphones não existia nem no campo das ideias, a Nokia tentou criar essa “obra prima” mas, pela falta de praticidade, acabou sumindo de vez …

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.