Lateral de R$ 12M do São Paulo dá adeus a Crespo; Veja mais
Hernán Crespo acaba de dar adeus ao primeiro jogador do São Paulo na temporada de 2026. A decisão aconteceu ainda nas férias, e não pegou de surpresa, nem jogadores, direção e principalmente a torcida são paulina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do próprio Fortaleza, o clube nordestino acertou a contratação do lateral-direito Maílton, que estava defendendo as cores do São Paulo. O anúncio aconteceu no dia 25 de dezembro, e com isso, o jogador disputará à Série B pelo Leão do Pici.
A contratação de Maílton será por meio de um empréstimo, ou seja, o lateral retorna ao São Paulo na temporada de 2027. Ele atuou apenas por seis meses no MorumBIS, mas sempre que esteve em campo, não conseguiu dar conta do recado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Hernán Crespo já tinha deixado claro que não gostaria de contar com o futebol de Maílton na temporada de 2026. O Fortaleza foi o primeiro clube à se interessar pelo joagdor, e a direção de Julio Casares não colocou empecilhos nas negociações.
O lateral já se despediu do São Paulo, e já foi anunciado pelo clube nordestino. Ele é aguardado nos próximos dias no Nordeste, para se apresentar com o restante do elenco do Leão do Pici.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que a janela de transferências para o elenco profissional, está fechada. Ela terá sua abertura no dia 01 de janeiro. Sendo assim, contratações e saídas só podem acontecer na próxima janela, que acontece no começo da temporada de 2026.
Por fim, o que disse Crespo sobre permanência no São Paulo?
“Eu vou ficar. A gente vai ficar. Temos muito trabalho para fazer, precisamos ver coisas que temos que melhorar. Tenho contrato e vamos tentar um ano mais”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, Crespo evitou dar uma justificativa racional sobre o motivo de anunciar a permanência, confira:
“Boa pergunta. Muitas vezes, o sentimento não tem razão, então é o que eu falei: quando ligaram para mim, estava lutando para não cair, o São Paulo chamou e estou aqui, porque o São Paulo é grande e quero estar aqui”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Temos outro ano juntos e vamos ver o que vai acontecer, se temos base para seguir ou não. Haverá mudanças, vamos acreditar e ter esperança. Talvez não serei eu o protagonista, pois se precisa de muitos anos, mas eu cheguei aqui e claramente, quando chego a um clube, tento agregar valor, ajudar e quando sair deixar melhor do que o que eu encontrei”, acrescentou.
Por fim, CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DO FUTEBOL
