Laudo do IML conclui que Rian Brito morreu afogado

Laudo da necropsia realizada no corpo de Rian Brito, neto do humorista Chico Anysio, apontou que a morte do rapaz, que tinha 25 anos, se deu em decorrência de asfixia por afogamento, informou a Polícia Civil na noite desta quinta-feira (3).
O corpo de Rian Brito foi encontrado na última quinta-feira (3) em Quissamã, já em estado avançado de decomposição. Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (4), a delegada Ellen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), do Rio, comentou o caso e deu detalhes das investigações.
“Tudo indica que o Rian entrou no mar e se afogou. Ele estava jejuando em um local quente e talvez não estivesse nutrido o suficiente para aguentar um mar daquele. Uma fatalidade levou ao afogamento”, afirmou Ellen, completando que a identificação foi confirmada pelas impressões digitais do jovem de 25 anos, e que os familiares de Rian não a fizeram pessoalmente. “A família não viu o corpo, mas o identificou pelas fotos dos acessórios que ele estava usando”, explicou.
A titular ainda descartou a possibilidade de um suicídio, a partir do perfil psicológico do músico. “Ele não teria motivo para querer tirar a própria vida. Não tinha perfil de depressão. É possível que o calor intenso e o jejum a que ele estava se submetendo tenha provocado uma desidratação, alucinação”, ressaltou.
Souto também acredita que o jovem mentiu sobre a aula na autoescola, onde foi deixado pela mãe antes de embarcar para o norte do estado. “Ele, definitivamente, inventou para a mãe que teria esta aula”. Apesar da conclusão da necropsia, Ellen explica que o caso não está encerrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A investigação não está concluída ainda. Queremos descobrir o que ele fez quando saiu da rodoviária de Quissamã, que não tem câmeras, até ir ao local (onde o corpo foi encontrado). Como ele chegou de madrugada, tudo indica que tenha andado até a praia. Ninguém o viu, até por causa do horário”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS