Lauro César Muniz coloca culpa na Record por fracasso de sua novela

15/12/2013 14h12

1 min de leitura

Polêmico!

Polêmico!

O autor Lauro César Muniz não renovará seu contrato com a Record. Ele, em entrevista ao site “Notícias da TV”, dá a entender que a sua novela Máscaras foi prejudicada pela direção da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não tenho provas para falar em sabotagem, mas parecia que o comitê artístico estava em choque com o RecNov. Quem vivia nos escritórios da Barra Funda percebia isso. Eu comecei a me sentir o bode expiatório dentro de um guerra de poder” diz ele.

Máscaras se mostrou como um divisor de águas para a Record. Se antes as novelas da emissora chegavam perto dos 20 pontos, hoje dificilmente alcançam os 10 de média. Nenhuma novela após “Máscaras” deu certo na emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu pressentia o desastre”, diz. Uma grave crise entre o diretor de teledramaturgia (Hiran Silveira) e o diretor da novela (Ignacio Coqueiro) prejudicava a produção.”

“Foi uma novela que nasceu numa crise brava. As gravações no navio ficaram horrorosas, o elenco estava perdido”, diz. “Foi aí que eu decidi que era minha última novela”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale lembrar que antes do fracasso de “Máscaras”, Lauro defendia a emissora paulista. Ele chegou a afirmar que “A Record faria as melhores novelas do país”.

Além de “Máscaras”, Láuro César Muniz escreveu também grandes sucessos na Record. Primeiro a novela “Cidadão Brasileiro”, e mais recentemente “Poder Paralelo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.