Lázaro Ramos e Taís Araújo dedicam peça à vereadora Marielle Franco, assassinada brutalmente no Rio de Janeiro

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

17/03/2018 18h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Vereadora do PSOL, Marielle Franco foi morta a tiros no RJ (Foto: Reprodução)
Lázaro e Taís dedicaram espetáculo (Foto: Reprodução/Instagram)

Lázaro e Taís dedicaram espetáculo (Foto: Reprodução/Instagram)

Nos últimos dias o Brasil inteiro entrou em luto e se comoveu com a morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL. O carro que ela estava foi alvejado por diversos tiros. Ela foi atingida por disparos, assim como o motorista Anderson Pedro, e os dois não resistiram e vieram a óbito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso acabou ganhando muita repercussão e vários famosos resolveram se manifestar sobre o ocorrido. Na noite desta sexta-feira, 16 de março, Lázaro Ramos e Taís Araújo fizeram um discurso emocionado durante a exibição do espetáculo O Topo da Montanha, estrelado por eles dois.

+Em 10 dias, novo apresentador da Record sofre 90% de derrotas contra o SBT e vira ‘freguês’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Taís e Lázaro lembraram da história de Martin Luther King, de quem a peça fala, e do quanto ele lutou pelo direito dos negros nos Estados Unidos. Os atores fizeram uma comparação e lamentaram que décadas depois uma mulher ativista e que lutava pela mesma causa foi assassinada.

O discurso foi bastante aplaudido pelo público que assistia ao espetáculo. Emocionados o casal, que sempre fazem questão de palestrar sobre esse assunto, acabou chorando. A sessão do espetáculo O Topo da Montanha desta sexta-feira foi dedicada pelos atores à vereadora Marielle Franco.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

FAMOSOS PRESTAM HOMENAGENS À VEREADORA MARIELLE FRANCO

A morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL-RJ), alvejada na noite desta quarta-feira (14) após sair de um debate com mulheres negras no centro do Rio de Janeiro, causou comoção também entre os famosos. Marielle Franco tinha 38 anos e se apresentava como “mulher, negra, mãe e cria da favela da Maré”. Ela foi a quinta mais votada da cidade nas eleições de 2016, com 46.502 votos, em sua primeira disputa eleitoral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em vídeo, Caetano Veloso publicou uma homenagem em forma de música. Ele interpretou sua música “Estou Triste”. Já Elza Soares, disse em publicação que lhe faltava voz. “Chocada. Horrorizada… Toda morte me mata um pouco. Dessa forma me mata mais. Mulher, negra, ativista, defensora dos direitos humanos. Marielle Franco, sua voz ecoará em nós. Gritemos!”, escreveu a cantora.

O autor de novela, Walcyr Carrasco, relembrou o histórico de lutas e a origem da vereadora. “Mulher, negra, defensora dos direitos humanos. O assassinato da vereadora Marielle Franco é uma tristeza, uma revolta. Como podemos permitir mortes como esta no país?”, lamentou. A filosofa Djamilla Ribeiro disse estar de luto. “Estou sem palavras hoje, meu peito dói, não consegui dormir, estou cansada de ver a gente ser escudo”, desabafou a intelectual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.