Lázaro Ramos “responde” William Waack sobre comentário racista

2 min de leitura
Lázaro Ramos. (Foto: Divulgação)

Lázaro Ramos. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estourou como uma bomba nesta semana um vídeo bastante polêmico do jornalista William Waack. Nas imagens, ele reclama do som de uma buzina e sussurra o que parece bastante ser “é coisa de preto”. Lázaro Ramos, um dos maiores representantes dos negros na imprensa, protestou.

Em seu perfil oficial no Instagram, o marido da também atriz Taís Araújo replicou um post atribuído a Johnatan Oliveira Raimundo em que se ironiza o termo “é coisa de preto”. Na publicação, são elencados vários ícones da cultura, além de algumas invenções atribuídas a negros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo fará mudanças em Tempo de Amar após grupo de discussão

Coisa de Preto é a bruxaria contida num conto de Machado de Assis. Um samba escrito pela caneta de Mauro Diniz. Coisa de preto é a poesia de Cartola. Os dedos a bailar sobre o violão de Paulinho da Viola. Ah, só podia ser preto – Romário, Imperador, Ronaldinho“, diz determinado trecho do texto.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele termina concluindo o raciocínio de Jonathan, deixando claro que racismo é crime: “E eu completo aqui: é tudo isso e muito mais. E pra você o que É? E só pra não esquecer: Racismo é crime e ponto final”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile