Leão e mais: 3 signos que não devem ser provocados ou quebrarão o pau com você

.Signos que não levam desaforo para casa: Veja quem não pode ser provocado de forma alguma e como lidar com a situação.

11/08/2025 5h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Signos - Foto: Internet

Signos que não levam desaforo para casa: Veja quem não pode ser provocado de forma alguma e como lidar com a situação

Algumas pessoas realmente brigam por nada, ou quase nada. Basta uma fagulha de provocação para que elas se transformem em verdadeiros monstros raivosos: gritam, xingam e fazem aquele barraco digno de uma novela de época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às vezes, é no trânsito, outras, em uma fila de mercado e, quando o clima esquenta, elas não sossegam até terem a última palavra. Mas será que a astrologia explica essa postura explosiva?

De acordo com o mapa astral, certos signos têm pavio curto e uma necessidade quase instintiva de responder na mesma moeda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles consideram provocação sinônimo de guerra declarada, e, se você cutucar, eles irão quebrar o maior pau com você:

  • Leão: Quando se sentem desrespeitados, eles agem com intensidade e muito drama. Não importa se a ofensa foi grande ou pequena, para ele, a honra vale qualquer briga. E, como dono de um ego poderoso, dificilmente admite estar errado no calor do momento.
  • Áries: Conforme muitos já sabem, esse signo não hesita em partir para o confronto. Se sentir que foi provocado, responde imediatamente sem pensar muito nas consequências. Sua impulsividade é combustível para discussões intensas, que começam e terminam tão rápido quanto começaram.
  • Escorpião: Escorpianos levam provocações para o lado pessoal. Pessoas desse signo costumam ser intensas, estratégicas e profundamente emocionais. Quando se sentem atacadas, não explodem de imediato, mas planejam sua resposta com precisão. O problema é que, quando resolvem agir, não economizam nas palavras, tampouco nas ações.

Como evitar que uma saia justa vire barraco?

Obviamente que ninguém gosta de se ver envolvido em um barraco, ainda mais quando a saia justa é provocada sem querer. Sendo assim, siga as dicas abaixo para sair dessa situação sem grandes danos:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  • Respire antes de responder – Um segundo de pausa pode salvar horas de briga, afinal de contas, quando estamos estressados falamos muita coisa sem pensar, portanto, essa pausa pode fazer toda a diferença na hora do atrito.
  • Mude o foco – Redirecione o assunto para algo neutro ou positivo, ou seja, caso você perceba que a conversa pode entornar o caldo (seja por divergências de ideias ou até mesmo ideologias políticas), desconverse e tente mudar a pauta. Assim, as chances de você se envolver em um barraco serão bem menores.
  • Saia de cena – Se perceber que vai perder o controle, afaste-se antes que a situação escale, com isso você evita que a situação tome proporções maiores do que seriam em situações normais.

Mas, para saber mais o que os astros têm a dizer, clique aqui*.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.