RioSul, Botafogo Praia e Leblon: Lei em vigor nos shoppings do RJ traz proibição que acerta lojistas em 2025

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/01/2025 0h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lei em vigor nos shoppings do RJ traz proibição que acerta lojistas - (Montagem / TV FOCO)

Lei em vigor traz proibição para lojistas de shoppings que atinge em cheio funcionários do estabelecimento; veja mais detalhes

Um dos estabelecimentos mais frequentados por todos os brasileiros são os shoppings. O local traz uma variedade de lojas essenciais para quem deseja ir as compras. Mas além disso, o local também proporciona um simples passeio, mas muito atrativo, com direito a parada na praça de alimentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas claro que, para uma melhor experiência, o local também traz uma série de funcionários que estão sempre dispostos a proporcionar o melhor atendimentos aos seus clientes.

Todavia, uma lei em vigor nos shoppings do Rio de Janeiro como RioSul, Botafogo Praia e Leblon, traz proibição que acerta lojistas em cheio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proibição em shoppings

De acordo com o time do TV FOCO, a partir de dados divulgados no portal ‘pontogo’, existe uma lei trabalhista que proíbe certos acontecimentos no ambiente de trabalho, principalmente para funcionário de lojas de shoppings.

A situação se trata da proibição de horas trabalhadas além do período permitido. Ou seja, o tempo máximo permitido por leis para trabalhadores de shoppings é de 44 horas por semana, incluindo os sábados. Portanto, essa jornada de trabalho deve contar no máximo em 8 horas por dia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Lojista - (Foto: Internet)
Lojista – (Foto: Internet)

“Art. 58 – A duração normal do trabalho, para os empregados em qualquer atividade privada, não excederá de 8 (oito) horas diárias, desde que não seja fixado expressamente outro limite.”, retrata o artigo 58 da Consolidação das Leis de Trabalho.

Portanto, em períodos sazonais, com maiores movimentações em datas como Natal e Ano Novo, as lojas de shopping costumam estar cheias, o que trazem ainda mais trabalho para os funcionário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, é importante o cumprimento das leis trabalhistas, para que não haja desgaste com o trabalhador e tampouco com a empresa contratante.

Considerações finais

  • Em suma, uma lei trabalhista em vigor alega que o tempo máximo para o trabalho é de 8 horas por dia;
  • Ou seja, esse período não pode ser ultrapassado, principalmente para funcionário de lojas de shopping, que costumam lidar com uma frequência maior de clientes em tempo sazonais;
  • Assim, a legislação proíbe a que o empregador faça o funcionário trabalhar mais do que o necessário.

Confira mais notícias sobre leis trabalhistas CLICANDO AQUI

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Martelo batido – (Foto: Reprodução / Internet)

QUAIS PROFISSÕES TRABALHAM 6 HORAS POR DIA?

  • advogados (até 20 horas semanais);
  • agente comunitário de saúde (até 40 horas semanais);
  • atendentes de telemarketing (até 36 horas semanais);
  • bancários (até 36 horas semanais);
  • bombeiro civil (até 36 horas semanais);
  • estagiários (até 30 horas semanais);
  • jornalistas (até 30 horas semanais);
  • pilotos de aeronave (jornadas de 11, 14 ou 20 horas semanais);
  • radiologistas (até 24 horas semanais).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.