Uma lista de trabalhadores da Paraíba acaba de receber uma notícia maravilhosa a respeito do aumento no salário. O reajuste caiu como um presente no mês de abril
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que todos os trabalhadores querem receber aumento de salário. Aliás, uma lista da Paraíba acaba se receber um presente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Azevêdo confirmou o reajuste de salário. Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 25 de abril, a Lei nº 13.644/2025, que define o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais.
O aumento vai beneficiar os servidores ativos, inativos, pensionistas, comissionados e até mesmo os profissionais da educação. Aliás, a medida tem efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o texto, o reajuste geral será de 5% sobre vencimentos, subsídios e pensões dos servidores efetivos, da administração direta e indireta, além de cargos comissionados e funções gratificadas.
A nova lei estabelece o menor vencimento no valor de R$ 1.518, incluindo os contratos temporários. Aliás, o novo piso do magistério estadual acabou sendo fixado em R$ 3.009,16, a partir de 1º de março de 2025.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso representa um reajuste de 6,27%, conforme a política nacional de valorização dos professores. Vale lembrar que a novidade da nova lei caiu como um presente no colo de todos os beneficiados.
Considerações finais
Os servidores da Paraíba receberam uma excelente notícia do Governador do Estado, João Azevêdo. Trata-se da Lei nº 13.644/2025, que define o reajuste salarial dos servidores públicos estaduais. Vários profissionais tiveram um aumento em seus vencimentos mensais, inclusive, os profissionais da educação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como será calculado o reajuste do salário mínimo em 2026?
Vale lembrar que cálculo do reajuste do salário mínimo para 2026 seguirá diretrizes específicas para assegurar um aumento real no poder de compra dos trabalhadores.
Os principais fatores considerados serão a inflação e o crescimento do PIB dos dois anos anteriores. Aliás, uma nova medida limita o incremento do mínimo a 2,5% acima da inflação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira mais matérias sobre o salário mínimo clicando aqui.