Nova LEI das motos acaba de entrar em vigor e motoristas terão MULTA PESADA caso sejam flagrados fazendo isso

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/09/2023 16h06

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fim do terror das multas dom nova lei - Foto: Internet - foto: Reprodução/Internet

Recentemente, uma nova lei relacionada às motos entrou em vigor, trazendo importantes mudanças para os motoristas que utilizam esses veículos

A partir do dia 3 de julho, uma série de mudanças relacionadas a ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos entrou em vigor nas regulamentações de trânsito. Essas alterações têm como objetivo reforçar a segurança nas vias e estabelecer diretrizes mais claras para a condução desses veículos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vai pesar no bolso: Péssima notícia acaba de chegar para beneficiários do Bolsa Família nesta sexta (01)! E MAIS

MUDANÇAS

Uma das mudanças mais significativas é a obrigatoriedade do registro e licenciamento de ciclomotores e motos elétricas. Isso significa que esses veículos, que incluem modelos de duas ou três rodas com motores a combustão interna ou elétricos, uma cilindrada máxima de 50 cm³ e uma potência de até 4 kW, devem agora ser devidamente emplacados para circular legalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, para conduzir ciclomotores, é necessária a habilitação adequada. Os condutores devem possuir a CNH na categoria A ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

A ACC é uma habilitação específica para ciclomotores e não requer a realização de provas teóricas ou práticas. Os requisitos para obter a ACC podem variar de acordo com o Detran de cada Estado, mas geralmente incluem ter mais de 18 anos, habilidade de leitura e escrita, documento de identidade válido e CPF próprio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Outras obrigações incluem o uso obrigatório de luz baixa, mesmo durante o dia, ao conduzir ciclomotores e motos elétricas, e o uso de capacete com viseira ou óculos de proteção como equipamentos de segurança. As informações são do Portal do Trânsito.

É lei e já está em vigor: INSS acaba de ser obrigado a fazer MUDANÇA na prova de vida e atinge os aposentados! VEJA AINDA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MULTA

A determinação está prevista para ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias. De acordo com essa nova regulamentação, os condutores que não cumprirem as medidas estarão sujeitos a uma multa no valor de R$ 880,41. As informações são do O Sul.

O não cumprimento dessas obrigações pode resultar em penalidades financeiras e até mesmo na apreensão do veículo. Portanto, a regularização é fundamental para garantir uma condução segura e legal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 bilhões: O estouro dos cofres da Americanas para comprar varejista rival e desbancar a Magazine Luíza! CONFIRA

Multa sendo aplicada ao motorista (Foto: Reprodução/ Internet)

Multa sendo aplicada ao motorista (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.