Plano de lei de trânsito anunciada em Campo Grande, MS, chega com +1 mudança na era Adriane Lopes em 2025

Adriane Lopes é prefeita de Campo Grande, MS e está ciente sobre plano de lei de trânsito anunciada
A circulação de pessoas, através de diversos meios, nas ruas e estradas, caracterizam o trânsito. Desse modo, foi anunciada mais uma mudança na era Adriane Lopes em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de informações do portal Câmara Municipal de Campo Grande – MS e de apurações feitas pela equipe especializada do TV Foco em regionais, detalha agora mudanças no trânsito.
A Câmara Municipal de Campo Grande (MS), aprovou no dia (14/11/2024) o Projeto de Lei Nº 11.445/24.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Programa Bike CG, de autoria dos vereadores Coronel Villasanti e Professor André Luis.
De acordo com a proposta, a iniciativa tem o intuito de ampliar as políticas públicas para incentivar o uso da bicicleta para além da prática de esportes.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Sendo assim, estabelece a criação de outras formas para que as pessoas possam usá-la, cada vez mais, como meio de transporte para se locomoverem na cidade.
QUAL O OBJETIVO DA NOVA LEI DE TRÂNSITO EM CAMPO GRANDE?
O transporte sustentável tem como objetivo reduzir a emissão de poluentes e, por conseguinte, elevando a qualidade da saúde pública regional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, se faz necessário criar uma nova era aos deslocamentos cicloviários, ou seja, deixando o protagonismo para quem usa bicicletas no trânsito.
Além de ajudar na diminuição de poluentes, cujo causa melhoria no ar e nas condições de saúde, o deslocamento de bicicleta para o trabalho por exemplo, surge como opção para um futuro sustentável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A mobilidade urbana terá uma sensível alteração para melhor, com a aprovação e implementação desta Lei que trata sobre a utilização ordenada dos usuários de bicicleta, facultando meios para isso via Poder Público”, pontuou o Vereador Coronel Villasanti.

REVOLUÇÃO NA ERA ADRIANE LOPES?
Presidente da Comissão de Mobilidade Urbana da Câmara Municipal, André Luis pontuou que a proposta também tem a missão de melhorar a logística do trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, o uso de bike como alternativa de outros meios de transporte diminuiria a quantidade de carros nas ruas da Capital.
Por fim, o parlamentar destacou que, caso o projeto seja sancionado para a devida implementação, o “Bike CG” promoverá vários benefícios.
“Isso garante que as bicicletas possam atuar em conjunto e simultaneamente com o sistema de transportes público urbano, em harmonia com os princípios do desenvolvimento sustentável, prezando pela eficiência, eficácia e efetividade da circulação urbana”, finalizou.

JÁ ESTÁ EM VIGOR?
Após a aprovação, o Projeto de Lei foi encaminhado ao Executivo, ou seja, para sanção ou veto da Prefeita.
Embora a lei ainda não esteja em vigor, a expectativa é que sua implementação contribua para um futuro mais sustentável na cidade.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
- No âmbito das políticas públicas voltadas ao transporte, novas iniciativas têm chamado a atenção no Brasil.
- Desse modo, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, um Projeto de Lei inovador foi aprovado na era da gestão municipal liderada pela prefeita Adriane Lopes.
- Portanto, o programa tem como intuito criar uma cultura favorável aos deslocamentos cicloviários.
- Além disso, busca diminuir os índices de veículos automotores em circulação, minimizando as emissões de poluentes no ar.

“Desse modo, veja matéria completa sobre fechamento das agências em Campo Grande“.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. [email protected]