Lei de trânsito em vigor traz fim dos pedágios a lista de CPFs

Surpreenda-se com o fim dos pedágios a lista de CPFs, por meio de uma lei de trânsito em vigor já neste ano
Uma lei de trânsito em vigor está trazendo uma grande vitória, sendo algo que deixou a população em festa com a notícia, especialmente os motoristas. Dessa forma, a medida promete dar fim aos pedágios para uma lista de CPFs, com os brasileiros em êxtase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Sem Parar, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pela fonte. Além disso, com a sua própria redação.
Sabendo disso, é possível se ver livre da tarifa de pedágio. Sabendo disso, há 2 tipos de automóveis que estão isentos do tributo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Veículos oficiais;
- Veículos de órgãos públicos do Estado de SP.
Vale ressaltar que se você representa um órgão público, deve acessar os canais de atendimento específicos, tirando todas as dúvidas.
Assim, você pode conseguir uma grande isenção nas tarifas de pedágio em pistas automáticas, uma ótima notícia para os motoristas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Além disso, foi feito mais um alerta aos motoristas:
“Para outros tipos de isenção (morador da cidade, lindeiro, etc.) você deve entrar em contato diretamente com a Concessionária responsável pela rodovia para obter as informações desejadas. Essas isenções são concedidas pelas concessionárias apenas para as tarifas de pedágio”, disse a nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também é bastante importante que você saiba como renovar a carteira com as alterações da lei da CNH, devendo seguir os seguintes passos:
- Confirmar seus dados e seguir as instruções para solicitar a renovação.
- Acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran);
- Fazer login usando seu CPF ou CNPJ e senha;
Clique aqui para saber mais a respeito das leis de trânsito em vigor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o Vale-Pedágio?
De acordo com a mesma fonte, o Vale-Pedágio Obrigatório foi criado pela ANTT para desonerar caminhoneiros autônomos do pagamento do pedágio. Assim, eles se tornam os responsáveis pelo pagamento da tarifa, de forma antecipada e com mais segurança e agilidade.
Conclusões finais
Por fim, é essencial que você sempre se mantenha informado e por dentro das novas leis e regras de trânsito. Assim, é possível garantir mais segurança e evitar complicações como multas e infrações graves, principalmente com as novas medidas envolvendo os pedágios em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br