Muita gente não sabe, mas uma atitude comum nos pedágios traz multa e suspensão da CNH
Não é uma novidade que as leis de trânsito são de suma importância para todos os tipos de motoristas e até mesmo para os pedestres. Diante disso, nesta quarta-feira, 14, vocês saberão tudo sobre uma lei que acaba trazendo uma proibição diante de uma atitude comum nos pedágios, com direito a multa e suspensão da CNH. Assim, é melhor você ficar ciente para que não venha a lidar com maiores imprevistos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender sobre o assunto, a verdade é que a evasão do pedágio se trata de uma infração. A saber, a evasão de pedágio acaba acontecendo quando o motorista fura a cancela para não pagar a tarifa.
Isso pode ser feito passando em alta velocidade e estourando a cancela ou trafegando muito próximo ao carro da frente para passar junto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, segundo o CTB, transpor bloqueio viário sem autorização ou evadir-se para não efetuar o pagamento do pedágio é considerado infração de trânsito grave.
Qual o valor da multa por evasão de pedágio?
A multa por evasão de pedágio é de R$ 195,23. Além disso, acabam somados 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, se você passou por um pedágio sem pagar, procure regularizar a situação o mais rápido possível para evitar a formalização da infração e a aplicação da multa.
Confira a seguir algumas dicas para evitar esse tipo de irregularidade:
- Verifique o trajeto e a localização das praças de pedágio
- Consulte os valores das tarifas e meios de pagamento
- Se for usar TAG, instale corretamente no para-brisa (próximo ao retrovisor)
- Confirme o saldo com a operadora da TAG
- Caso não tenha condições ou passou na cobrança automática, siga as instruções da praça de pedágio, estacione com segurança e aguarde o fiscal.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE