A Globo entra em 2017 já com uma grande dor de cabeça. É que sua novela, “A Lei do Amor”, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari apresenta até aqui uma das piores audiências da história da Globo no horário das 21h.
Segundo dados divulgados pelo jornalista Ricardo Feltrin, a atual novela das nove está poucos décimos acima dos mesmos 62 capítulos de “A Regra do Jogo” (25,4 pontos) e de “Babilônia” (25,2 pontos). (Cada ponto a partir de hoje vale por 70,5 mil domicílios).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses números refletem apenas o fraco desempenho da trama junto ao público. Até aqui a novela já passou por diversas modificações, mas nada foi capaz de reverter os índices de forma expressiva.
Ainda segundo o jornalista Ricardo Feltrin, na faixa de “A Lei do Amor”, a Globo registra 37,1% de share. Ou seja, 37 em cada 100 TVS ligadas na região paulista sintoniza a novela. A Record vem em segundo, com 11,9 pontos e 17,2% de share; e o SBT fica em terceiro, com 11,1 pontos e 16% de share. Diante deste cenário, um dado que chama a atenção refere-se a TV paga. É que no horário da novela da Globo, os canais pagos registram uma das audiências mais altas das 24 horas do dia: abocanham 14,9 pontos e 21,6% de share –mais que Record e SBT, portanto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE